Como instalar o PHP?

editado fevereiro 2012 em Dúvidas Iniciais
Galera, Olá, sou novo no universo Linux e gostaria de saber como faço para Instalar o PHP, Apache, MySQL e PHPmyadmin no Linux Mint 12... se alguem souber e poder mi ajuda ficarei muito grato.

Obrigado.

Comentários

• editado fevereiro 2012
    a maneira mais fácil é através da central de programas. Pesquisar por apache, php e instalar

Outra forma é usando o apt-get desta forma:
    [code]
    sudo apt-get install apache2 apache2-utils apache2.2-common php5 php5-common
    [/code]

Se desejar instalar com varios outros plugins da uma olhada neste artigo: http://trivial.4host.com.br/blog/instalando-o-lamp-de-maneira-simples-no-ubuntumint/
  • editado fevereiro 2012
    Mas vem o MySQL e o PHPMyAdmin?pq não vi nada a respeito no codigo. E tenho mais uma duvida, tudo que é compativel com o Ubuntu é compativel com o MINT?

Obrigado.
  • editado fevereiro 2012
    ahh blz então, vai dar pra usar uns programinhas bem legais... Voltando ao assunto principal o codigo acima vem com o MySQL e o PHPMyAdmin Carlos Lorenzon ?
  • editado fevereiro 2012
    Este primeiro pacote eu consegui instalar, tou com problemas com PHPmyAdmin... fis o update mais ainda assim da erro... vou procurar algum codigo de instalação, que eu usei no Ubuntu e retorno aqui...
  • editado fevereiro 2012
    Opa, agora sim.

Obrigado pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.