Erro ao instalar o Grub, a instalação será cancelada.
SergioII
Sérgio Rabelo
Bom dia!
Quando vou instalar o Mint 12, no final da instalação dá uma mensagem de erro, dizendo que não foi possivel instalar o grub, dai eu aperto OK e em segui da outra mensagem de que a instalação falhou e trava ali.
Eu também tenho problemas em instalar o grub no Ubuntu, acontece que lá a instalação não para por isso, eu o instalo e em seguida entro pelo Live CD e dou o comando para instalar o grub, mas no Mint ele para a instalação dali mesmo e quando eu tendo instalar o grub pelo Live CD ele dá erro pq não tem o sistema instalado.
Quando vou instalar o Mint 12, no final da instalação dá uma mensagem de erro, dizendo que não foi possivel instalar o grub, dai eu aperto OK e em segui da outra mensagem de que a instalação falhou e trava ali.
Eu também tenho problemas em instalar o grub no Ubuntu, acontece que lá a instalação não para por isso, eu o instalo e em seguida entro pelo Live CD e dou o comando para instalar o grub, mas no Mint ele para a instalação dali mesmo e quando eu tendo instalar o grub pelo Live CD ele dá erro pq não tem o sistema instalado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sérgio Rabelo escreveu:
Bom dia!
[/quote]
Antes de qualquer coisa, seja muito bem vindo ao fórum, Sérgio. Aproveite para dar uma lida nas regras do fórum, no link "Recomendações aos novos usuários", em minha assinatura.
Quanto ao seu problema, seria bom você repassar mais algumas informações. Por exemplo:
A ISO (MD5SUM) foi testada antes da instalação?
Em que hardware você está instalando o Mint?
Ontem formatei o meu HD e tirei a partição que o rWindows cria de 100mb agora só está o Windows 60 Gb, o LInux 60 Gb e o Arquivos com o resto do HD, eu formatei o windos junto com o linux, e reinstalei o windows em seguida fui instalar o mint e o mesmo erro ocorreu, porre notei que não diz só grub diz Grub.efi ou grub-efi algo assim, e interrompe a instalação.
eu o atualizei e o erro ainda continua e não consigo instalar o mint por isso, pelo o que eu li o EFI tbm substitui o Grub também pode ser esse o motivo dos erros, esse link explica o que é EFI:
http://www.infowester.com/efi.php
bom agora terei de achar um jeito de instalar o mint com a EFI.