Verifiquem o linux-image de sua instalações Kde

CretoCreto Paulo Benedito
editado fevereiro 2012 em Ambientes Nativos
Olá gente,

Foi assim estava tentando instalar o Mageia no virtual box e dava um erro estranho dizendo que eu não tinha instalado o dkms, impossivel pois pelo Synaptic verifiquei e tá tudo instalado.

Pensei e re-pensei lembrei de uns problemas que vi no fórum ubuntu a algum tempo atrás e busquei pela dica na lista de discussão do debian (ai vocês dizem o que tem haver com o Mint Kde?)

Tem pois o assunto é quanto ao linux-image e linux-headers e vejam o que me deparei com os comandos [b]dpkg --get-selections | grep linux-image[/b] e [b]dpkg --get-selections | grep linux-headers[/b]

[code]creto1971@creto1971-MS-7529 ~ $ dpkg --get-selections | grep linux-image
linux-image-3.0.0-12-generic install
linux-image-generic install
creto1971@creto1971-MS-7529 ~ $ dpkg --get-selections | grep linux-headers
linux-headers-3.0.0-15 install
linux-headers-3.0.0-15-generic install
linux-headers-generic install
creto1971@creto1971-MS-7529 ~ $[/code]

Viram do que estou falando, verifiquem ai se o linux-headers foi atualizado e o linux-image não gente se não foi como o meu aqui, é só ir ao Synaptic e digitar na caixa de busca [b]linux-image-generic 3.0.0-15[/b] e mandar instalar.

Enfim espero que não estejam com o mesmo problema e se por acaso estiverem espero que o tópico sirva para a solução do problema.

T+

Comentários

• rweurweu rweu
    editado fevereiro 2012
    Boa noite a todos,

Bom post Creto!, realmente esses pacotes causam algum transtorno em algumas situações; essa que voce explicitou é apenas uma delas.

Valeu!
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado fevereiro 2012
    Bem gente,

Deixarei o tópico em aberto, para eu resolver fiz como já descrito acima e tive que remover o linux-image-generic 3.0.0-12

PS: Aqui resolveu em parte os problemas do sistema e, em total o problema do Virtual Box.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.