encrava a ver filmes

editado fevereiro 2012 em Dúvidas Iniciais
ola,eu uso o mint 10lxde aqui no portatil, funciona tudo bem! excepto duas coisas

1ª-quando tento ver um filme no VLC por exemplo (mas tb acontece em outros players) ele esta sempre a encravar!! e é quase impossivel ver o filme fluído!! nao sei porque :S

2ª uso o ndiswrapper pra ter wirelless e quando o computador tem a bateria baixa e o ligo, o wirelless nao funciona,tenho de esperar que carregue para voltar a ter wirelless!! e isto chateia muito mesmo!!!

ajudem abraço

Comentários

• editado fevereiro 2012
    Companheiro,

Antes de tudo seja muito bem vindo ao fórum.

Quanto ao problema do VLC, muito provavelmente se deve a limitação de seu hardware, ou placa de vídeo não instalada.

Qual o hardware que você utiliza? Caso não saiba abra o terminal e digite: lshw

Copie o que aparecer na tela aqui no tópico pra gente poder analisar.

Já em relação a rede wireless desconfio que o problema seja na configuração de energia do sistema que muda as configurações da wireless, especialmente quando a bateria está num nível baixo, diminuindo a potência de forma a poupar o consumo. Entre nas configurações de energia e modifique a configuração atual que muito provavelmente resolverá.

Abraço.
  • editado fevereiro 2012
    Que tipo de filmes está tentando assitir no VLC?

Se for um filme pesado ( MKV 720p e 1080p, blueray disc) com essa configuração de hardware não vai dar mesmo.

O máximo que você conseguirá assistir de forma suave é um divx 480p ou equivalente. Talvez, com sorte, um 720p. Mais do que isso não vai dar.
  • editado fevereiro 2012
    oi, o upgrade ainda nao fiz,update faço sempre! quanto aos filmes,sao filmes divx de media qualidade nada de HD claro lool, mas o estranho é que com o kurumin por exemplo corria tudo bem,com o ubuntu corria tb tudo bem com o xp corria bem so com o mint é que ficou assim....

quando aos drivers nos ''drivers adicionais'' nao aparece nenhum faltanto instalar!

como posso desativar os efeitos visuais e o ''compiz'' ?? desculpem tanta pergunta,ja uso linux á um bom tempo,mas é sempre como utilizador nunca andei a explorar as funçoes mais complicadas xD

quais sao as vantagens tb do lubuntu ou do caixa magica lxde??? em relaçao ao mint que eu uso...??

abraço e obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.