Como configurar o KDE para ficar o mais leve possível

editado fevereiro 2012 em Ambientes Nativos
Olá,

Instalei o mint12KDE, e gostaria de deixá-lo o mais leve possível.
já desativei efeitos, entre outras coisas básicas, mas quero ir além.

digamos que quero deixá-lo quase tão leve quanto o lxde.

quem tiver sugestões eu agradeço.

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado fevereiro 2012
    ==== Movido ====

Por se tratar de uma duvida e não de uma "Dica"

Agradecemos sua colaboração.

T+
  • editado fevereiro 2012
    Vc não conseguirá deixar o KDE leve como o LXDE,o que vc poderá fazer é deixá-lo um pouco mais rápido desabilitando recursos como os efeitos por exemplo.

O que você pode fazer é instalar um outro gerenciador de janelas como lxde ou o antico, que é uma alternativa mais light ao obeso KDE. Não instalei mas se quiser instalar ou conhecer mais sobre esse gerenciador de janelas:

http://qt-apps.org/content/show.php/Antico?content=93778
  • editado março 2012
    Hehehe... KDE com a leveza do LXDE com certeza é o sonho de muita gente...

Olha, caro jonnymr, eu tava pensando: fazer tantas alterações do KDE vai deixá-lo depenado e talvez vc não consiga alcançar a leveza que procura. A própria biblioteca Qt, base dos recursos do KDE já é pesada por si só. Se você procura rapidez e leveza, por que não experimenta o próprio Mint LXDE? Ele já vem com recursos mais leves por padrão e o LXDE é personalizável. Você pode ter um belo ambiente de trabalho se gastar um tempo customizando ele. E se você precisar de algum recurso específico do KDE (como o K3b, por exemplo) instalá-lo no LXDE pode ser menos penoso do que tentar remover todo o peso do KDE.
    Mas isso é só um pitaco meu. :-P

Um abraço e boa sorte!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.