Linux Mint baseado em sub-lançamentos do Ubuntu LTS

editado fevereiro 2012 em Café com Menta
Olá a todos, gostaria de saber se não há nenhuma versão do Linux Mint baseada em sub-lançamentos do Ubuntu LTS, como por exemplo o Linux Mint 9 Isadora baseado no Ubuntu 10.04.3 (ou um em desenvolvimento baseado no 10.04.4, que será lançado em breve). Procurei no site e não encontrei nada a respeito.

Sei que o Ubuntu 10.04 e um 10.04.3 são essencialmente iguais, o que há são as atualizações de segurança, correção de bugs e uma ou outra novidade (um backport ou sei lá). Cheguei a instalar o Isadora no meu PC de casa e em um SD card, o grande problema é o tamanho das atualizações, tenho que baixar UMA TONELADA delas, pra quem não tem internet rápida isso vira um martírio . É por isso mesmo que a Canonical lança essas subversões, por ser uma versão LTS, depois de dois anos ou três anos vc teria que baixar quase toda a ISO só de atualização, o que não faz sentido.

Se eu pudesse baixar uma ISO que une a praticidade e facilidade do Linux Mint com a estabilidade e pacotes recentes de um sub-lançamento do Ubuntu LTS, seria ótimo. Gosto de fazer propaganda do Linux para os outros, mas é complicado apresentar um Ubuntu sem pelo menos um codec de áudio (mp3) ou o flash instalado ou apresentar um Linux Mint que é preciso esperar 2 horas de atualização para se poder instalar algo (quando não travar do nada, por se baseado num lançamento recente).

Comentários

• editado fevereiro 2012
    Entendo perfeitamente seu ponto de vista, companheiro.

Infelizmente acredito que no momento só haja mesmo a Isadora como versão LTS. Agora em mais alguns meses (muito provavelmente 1 mês após o Ubuntu 12.04, ou seja, em maio deste ano) será lançada a próxima versão do Mint que quase certamente será baseada no Ubuntu 12.04 LTS. Meu conselho é que você utilize o Mint 12, para ir se acostumando com o Gnome-shell, até que saia o novo Mint 13.

Abraço.
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado fevereiro 2012
    === [b]Movido[/b] ===

Pelo tópico não tratar de duvidas referentes ao sistema.

Esperamos sua compreensão.

T+
  • thenatothenato Renato
    editado fevereiro 2012
    o titulo diz tudo

estou preocupado, o mint lxde ainda vai ter suporte?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.