Partições no Mint 12

editado fevereiro 2012 em Dúvidas Iniciais
Bom dia Galera, Estou iniciando (Mesmo devo ter uns dias só) no Linux, e acho que fiz uma coisa errada na parada e gostaria de uma solução espero conseguir a ajuda aqui.

Eu instalei o Linux Mint 12 em um HD de 500GB da seguinte Maneira:

1ª partição: swap
2ª partição: /
3ª partição: Aqui apenas criei para guardar dados... e ela ficou como media-(um monte de coisa escrita)

Aí é o seguinte A home ficou na Raíz e eu não consigo copiar criar colar coisa na 3ª partição (pelo modo gráfico) e eu queria modificar isso... Andei lendo que posso definir essa 3ª como /home e queria saber como fazer isso movendo tudo que esta no home da raíz para essa partição...
Desculpe se as informações são poucas é que estou no trabalho e esse pc é de um amigo que me pediu pra instalar linux para ele =).

Comentários

• editado fevereiro 2012
    Caro Kyushio,

Antes de tudo seja muito bem-vindo.

Aproveite para ler as regras do fórum no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura.

Quanto ao seu problema, algumas informações extras ajudariam bastante. Por exemplo, quais os formatos de arquivo que você utilizou ao criar as partições.

Acredito que você tenha escolhido os seguintes formatos:
    Partição 1: ext4
    Partição 2: ext4
    Partição 3: NTFS

Caso seja esse o caso a solução é extremamente simples e está detalhada no link abaixo:
    [url=http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=2139&forum=2&post_id=12482#forumpost12482]Como montar partições NTFS automaticamente.[/url]

Abraço.
  • editado fevereiro 2012
    kyushio eu faria da seguinte forma às partições:
    1ª partição: ext4: / de 20 a 30 GB. vai dar e vai sobrar. 60 GB é muito.
    2ª partição: ext4: /home de 218 a 220 GB creio já ser o mais do que suficiente
    3ª partição: swap: se você tiver 1 GB de ram iGB de Swap, se for 2GB de ram 2GB de swap, se tiver 4 GB de ram aí fica ao seu critério criar uma swap ou não, e se caso criar, uns 4GB de swap vai ser mais do que o suficiente.
    4ª partição: restante do HD, deixe para backup.
    Espero ter-lhe ajudado.
    Atenciosamente Henri1977.
  • editado fevereiro 2012
    Bom dia!
    Como vc tem um HD de 500, poderia usar o GParted para particioná-lo da seguinte forma:
    450Gb em NTFS ( para arquivos) e 50Gb para o SO Mint (usa a instalação automática). Quando começara a instalação seleciona - Instalar junto com o NTFS - NÃO USE a opção: Usar o disco todo! que ele irá apagar a NTFS.
    Eu particularmente tenho 2 HD's: 1 de 500 com 2 SO's (Minti e Win7) e outro HD de 1 Tb em NTFS somente para arquivos. Graças a isso posso "brincar" livremente com novas instalações de SO's sem perder os arquivos.
    Espero ter ajudado e boa sorte.
    Seja Bem-vindo ao Linux!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.