Instalação do Mint em uma máquina antiga

Olá pessoal!!!
Desde que passei a utilizar o Linux, fiquei fascinado com as distribuições baseadas no Debian, especialmente o Linux Mint. Utilizo estavelmente o Linux Mint 11 Katya na minha máquina principal e estou bastante satisfeito com o sistema.
Meu problema é que preciso instalar um Linux em uma máquina antiga que funciona em rede com a minha máquina principal. Tentei instalar o Mint 11, mas o DVD sempre dá erro e não monta o sistema. Por favor, me indiquem: Qual a melhor versão de distro que posso usar nessa máquina?

Aí vai a configuração:
CPU: Pentium4 1.6 GHz
RAM: 512 Mb DIMM
Placa-Mãe: VIA P6
HD: Samsung 20 Gb

Comentários

• editado fevereiro 2012
    [quote]
    Adrix escreveu:
    Olá pessoal!!!
    Desde que passei a utilizar o Linux, fiquei fascinado com as distribuições baseadas no Debian, especialmente o Linux Mint. Utilizo estavelmente o Linux Mint 11 Katya na minha máquina principal e estou bastante satisfeito com o sistema.
    Meu problema é que preciso instalar um Linux em uma máquina antiga que funciona em rede com a minha máquina principal. Tentei instalar o Mint 11, mas o DVD sempre dá erro e não monta o sistema. Por favor, me indiquem: Qual a melhor versão de distro que posso usar nessa máquina?

Aí vai a configuração:
    CPU: Pentium4 1.6 GHz
    RAM: 512 Mb DIMM
    Placa-Mãe: VIA P6
    HD: Samsung 20 Gb[/quote]

Caro Adrix,

Antes de tudo seja muito bem-vindo ao fórum Mint.

Aproveite para dar uma olhada nas regras do fórum no link "Recomendações aos novos usuários", em minha assinatura.

Quanto ao seu problema, acredito que o Mint 11 de fato seria um boa opção. O que pode ter havido é algum problema com a mídia ou a ISO do DVD.

Quanto a lhe indicar a distro mais adequada, ajudaria-nos bastante se você detalhasse o modelo da placa mãe e da placa de vídeo que está utilizando.

Abraço.
  • editado fevereiro 2012
    Obrigado pelas respostas, pessoal! E desculpas por ter informado mal a referencia da placa-mãe. Agora tenho em mãos a referencia correta.

Aí vai a configuração:
    CPU: Intel Pentium4 1.6GHz
    Placa-Mãe: PCCHIPS M925LR 1.1
    PGA Socket 478
    Northbridge: VIA VT8751(P4M266)
    S3’s Savag4 graphics accelerator integrado
    Southbridge: VT8233
    AC 97 Audio codec: VIA VT1611A
    10BaseT/100BaseTX Ethernet LAN: VIA VT6103
    BIOS: AMIBIOS 1999 BC07
    Memória: 512Mb SDRAM DIMM

Estou anexando a foto e o manual da mesma nesta mensagem.

Eu quero esclarecer que uso a placa de vídeo integrada (on-board) que é a integrada ao northbridge. Além disso, essa placa oferece recurso à DIMM SDRAM ou DIMM DDR, mas eu faço uso de um único "pente" SDRAM DIMM de 512 Mb que adquiri junto à placa. Por favor, me ajudem. Obrigado desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.