vlc

editado fevereiro 2012 em Aplicativos
Boa tarde a todos!

estou com problemas com o vlc, já instalei várias vezes e ele simĺesmente não abre. uso um note da sony vaio, tenho 4 de ram,

o que devo fazer para usar o vlc?

já fiz atualizações no terminal root e nada.

ajudem - me por favor, sou leigo no linux.

abraço a todos!

Comentários

• editado fevereiro 2012
    - Vc. instalou como o VLC?
    - Vc. clica nele e ele não abre ou ele não aparece na lista de programas?
    - Qual versão do Mint está usando?
    - Qual ambiente está usando: Gnome-Shell, Mate, KDE...?
    - Já tentou abri-lo pelo terminal, usando o comando: [b]vlc[/b]?

Uma dica: que tal melhorar o título de seu post, alterando para algo como: "VLC não abre" ou "Problemas para abrir o VLC"? Isso descreve melhor a intenção do post e ainda pode fazer aumentar a atenção a ele. "vlc" ficou muito vago. ;-)
  • rweurweu rweu
    editado fevereiro 2012
    Boa tarde a todos,

Vejamos CONDE, abra um terminal como user comum e digite:
    [b]$ vlc[/b]

...Verifique a mensagem de erro que irá aparecer e post para termos uma idéia do que poderia estar ocorrendo!!

Em Tempo: Marcelo, muito boa a observação relativa ao subject

No aguardo!
  • editado fevereiro 2012
    Bom dia!

estou ,muito feliz pela a atenção de vocês, peço que tenham paciência comigo, pois chego lá. Vou seguir as recomendações de vocês para resolver o problema com o vlc. Na verdade eu instalei ele e desinstalei várias vezes. Quando clico em seu ícone ele não abri. Estou mostrando para os amigos o mint e muitos estão querendo migrar para linux.

Um grande abraço a todos!!
  • editado fevereiro 2012
    o vlc 2.0 já saiu, caso não tenha sucesso, daqui uma semana +- pesquise sobre "vlc 2.0 .deb download" que já deve ter saido .deb até lá.
  • editado março 2012
    Como instalar o VLC 2.0 no Ubuntu ou Linux Mint 12

Os usuários do Ubuntu 12.04 podem instalá-lo via Central de Programas do Ubuntu. E os usuários do Ubuntu 11.10 e do Linux Mint 12, podem instalá-lo via PPA, assim:

sudo add-apt-repository ppa:n-muench/vlc

sudo apt-get update && sudo apt-get install vlc

Fonte: [url=http://sejalivre.org/instalando-o-vlc-2-0-no-ubuntu-11-10-lancamento/]http://sejalivre.org/instalando-o-vlc-2-0-no-ubuntu-11-10-lancamento/[/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.