Terminal vs Synaptic vs Central Programas
klods
clodoaldops
Qual aplicativo vc mais usa p/ instalar programas: Terminal, Synaptic ou Central de Programas ?
Eu uso a Central na maioria das vezes e o Terminal raramente.
Não me lembro de ter usado o Synaptic no LM11 e Lm12.
E você?
Eu uso a Central na maioria das vezes e o Terminal raramente.
Não me lembro de ter usado o Synaptic no LM11 e Lm12.
E você?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Depois se não souber o comando certo para instalar via terminal, Synaptic e jamais centrais de programas.
T+
- Terminal: Forma mais rápida e prática para instalação de programas. Ideal para usuários médios e avançados;
- Synaptic: Maneira perfeita de se instalar ou desinstalar vários aplicativos simultaneamente;
- Central de programas: Aqui você encontra um resumo dos aplicativos antes de instalá-los. Também há uma separação deles dependendo de qual a função e característica utilizadas, facilitando bastante aos usuários iniciantes.
Acho que é mais ou menos isso.
Abraço.
Uso GNU/Linux há pouco tempo. Só uso o Terminal quando sei o nome do pacote e/ou os comandos necessários.
No mais, a tendência é usar a Central de Programas ou o Synaptic, conforme a necessidade. Mas até agora, com exceção de um protetor de tela, só fiz as atualizações do sistema, pois o Mint vem completo (pelo menos para mim).
Concordo com o Mahjunia: conforme aumenta o conhecimento sobre o sistema, e a segurança no uso dele, tendemos a usar o Terminal.
Até!