Gnome, KDE ou Debian??

Qual Melhor Mint para instalar: Gnome, KDE ou Debian??

Comentários

• editado fevereiro 2012
    Para instalar, qualquer um desses é de fácil instalação, a não ser o Debian que requer um pouco mais de experiência.
    Agora, para usar vai depender de voce. Instala o qual voce se sente melhor com o visual, para seu uso, todos são bons!
    Eu usava desde 2006 o Ubuntu, há tempos testo o Mint e agora uso-o oficialmente. Estou me dando muito bem com este SO.
    Ele vem bem mais completo (baixe o DVD) do que o Ubuntu.
    Boa trabalho e seja feliz usando Linux.

Abraços,
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado fevereiro 2012
    Olá caro [b]Marlong3[/b],

Se você pergunta pela facilidade, todos, se for pela produtividade "atual" o Gnome, pois o Kde está com alguns probleminhas que ainda falta serem corrigidos pela equipa de desenvolvimento.

Um exemplo no Kde a toda nova atualização você ainda terá que usar o terminal. O que no Linux Mint Debian Edition [b]LMDE[/b] será bem parecido, mas que no momento baixar e instalá-lo não lhe compensará muito pelo tempo que foi lançado será um atualização enorme, a não ser que você tenha uma boa conexão que isso se torne infímo.

A escolha de qualquer distro depende muito de cada um, em algumas é preciso um pouco mais de atenção do usuário como é o caso do [b]LMDE[/b], mas que todas as versões do Linux Mint são todas muito amigáveis, não dando muitos problemas aos usuários.

T+
  • editado fevereiro 2012
    Se você tem uma máquina atual, como disse nosso colega, qualquer um deles funciona bem. Tudo vai depender de quais são suas preferências. Em minha opinião é o seguinte:

Gnome: Possui a interface mais madura e com menor ocorrência de bugs. É a mais pesada (Gnome-shell) e a mais leve (Gnome classic no effects) ao mesmo tempo. :-D
    O Gnome classic funciona de forma bastante semelhante ao velho gnome 2 das versões anteriores, porém, o visual não é dos mais modernos. O Gnome-Shell já possui um ar de modernidade bem maior (apesar das críticas de ser direcionado aos portáteis) mas ainda não é compatível com o Compiz (apenas o classic),

KDE: É a Interface que, em minha opinião, apresenta o visual mais bonito e moderno para desktops, cheia de efeitos e com os temas aero (que aliás serviram de inspiração à Microsoft para desenvolver os desktops do Windows Vista e 7). Possui excelente compatibilidade com o Compiz, o que resulta em belos efeitos de forma simples. Entre os contras é uma das interfaces mais pesadas exigindo um hardware razoavelmente recente e ainda existem alguns pequenos bugs a seres corrigidos (Skype 64-bit, Firefox 64-bit, etc...)

LMDE: Versão rolling release (atualiza automaticamente e geralmente apresenta as versões mais atuais dos aplicativos) . Exige um conhecimento mais avançado, caso contrário a probabilidade de ocorrência de bugs se torna alta, porém se utilizada de forma correta é um ambiente extremamente rápido e estável.

Você também pode instalar outros ambientes como o xfce, Cinammon (novo ambiente que inclusive deve se tornar o desktop padrão do Mint em futuras versões), lxde, etc...

Isso é apenas um resumão delas. O indicado, porém é que você as teste e verifique qual delas se ajusta melhor as suas necessidades.

Abraço.
  • editado fevereiro 2012
    Perfeito Creto.

Ressaltei a compatibilidade com o Compiz porque muitos colegas gostam de utilizá-lo e devido a incompatibilidade com o Gnome-shell não podem fazê-lo. Já com o KDE ele funciona bem.

De qualquer forma obrigado pelo aviso. Fica aí a sua dica aos colegas.

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.