Linux Mint KDE ou Kubuntu?

SergioIISergioII Sérgio Rabelo
editado fevereiro 2012 em Café com Menta
Quero saber a opinião de vocês, qual das duas distro é a melhor para uso, o Mint KDE ou o Kubuntu? Quero saber as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Comentários

• editado fevereiro 2012
    Eu diria que, assim como na versão Gnome, o Mint KDE é uma versão "melhorada" de sua distro "base", no caso o Kubuntu 11.10.

Entre suas vantagens destaco a presença de uma grande variedade de aplicativos, plugins e codecs em sua instalação "default" (versão DVD).

Nos testes que fiz por aqui, assim como tenho observado na maioria dos sites especializados, o Mint 12 KDE está bem mais leve, rodando de forma mais suave que o Kubuntu.

Obviamente isso não quer dizer que o Kubuntu seja uma distro ruim, muito pelo contrário. Com alguns ajustes aqui e ali ela pode, inclusive, ficar bem parecida com o MInt. No momento estamos muito bem servidos de ótimas distros que utilizam o ambiente gráfico KDE, como essas duas comentadas no post, além de outras que poderia citar, como o Biglinux, OpenSUSE, Fedora, Chakra, Aptosid, Mageia, PCLinuxOS etc.

Abraço.

Ps:
    Estou movendo o seu tópico para o subfórum mais adequado ao assunto tratado por ele e onde ele terá uma melhor visualização.
  • klodsklods clodoaldops
    editado março 2012
    Hugo, o lm12-kde-32bits continua com problemas no gerenciador de programas/aplicativos que continua desligando sozinha e não instala nada!
    -Não enfretei esse problema no kubuntu-11.10-32bits e nem no cm17-kde-32bits
    -porem estas distros usam o MUON com gerenciador de pacotes default e nçao a central de programas do ubuntu
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.