Linux Mint em um netbook Qbex

Conheci o Linux Mint há pouco tempo e já posso dizer que ele é uma ótima opção! Faz uns meses eu comprei um netbook Qbex (NETBOOK ATOM N455 2GB 320GB PRETO 10 W7S - QBEX - QBEX COMPUTADORES LTDANETBOOK ATOM N455 2GB 320GB PRETO 10 W7S) -- que por sinal, desaconselho pelos enormes problemas de hardware que já apareceram-- e o Mint 12 Lisa foi a melhor coisa que eu poderia ter instalado nele! Foi bastante fácil de instalar e funcionou muito melhor que o Windows 7, que veio instalado no netbook de fábrica. De imediato dá para ver o consumo muito menor de memória RAM, que acaba por favorecer o uso simultâneo de diversos programas. Além disso, ele já veio com quase todas as funcionalidades de que eu preciso. As que não estavam instaladas puderam ser instaladas facilmente com o Gerenciador de Programas. Não tive problema nenhum com os drivers para funcionar o Wireless (que foram bem problemáticos quando eu tentei instalar o Debian Squeeze). O meu netbook agora roda um sistema de 64 bits -- o que não é possível com o Windows 7-- e está ligando bem mais rápido. :)

Estou postando isso para que outras pessoas com esse modelo de netbook e que queiram testar o Mint sintam-se encorajadas, já que não encontrei relatos quando estava querendo instalar no meu. Sem dúvidas, estou bastante satisfeito!

Comentários

• editado março 2012
    Caro colega,

Antes de tudo seja muito bem-vindo ao Fórum Mint Brasil.

Aproveite para dar uma lida nas [url=http://www.linuxmint.com.br/c/regras_do_forum]Regras gerais do fórum[/url].

Quanto ao seu depoimento, fico feliz que tenha gostado dessa bela distro.

Assim como ocorreu com você, também fiquei maravilhado com ela e não é a tôa que desde então tornou-se minha distro padrão. Todos aqui em casa a utilizamos e, sempre que possível, faço questão de a recomendar aos amigos e familiares.

Grande abraço e fique com Deus.
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado março 2012
    Em primeiro, seja bem vindo ao Portal Linux Mint Brasil!

Em tempo peço por gentileza que leia nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/c/regras_do_forum]Regras Gerais do Fórum[/url].

Ficamos gratos com toda certeza do seu feedback sobre a distro caro [b]fganeto[/b]

T+
  • editado março 2012
    Relatos como este me alegram bastante. Mais um usuário satisfeito! Que bom!

Seja muito bem-vindo! Espero que sua satisfação com o fórum seja a mesma.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • klodsklods clodoaldops
    editado março 2012
    -eu não sabia que um netbook dava conta do gnome-3
    -eu sempre recomendei distros com xubuntu ou lubunt p/ estas makinas menos potentes
  • editado março 2012
    Eu não tenho un note, mas voce fez uma boa opção ao escolher um com Atom, é um bom cusoxbenefício, meu desktop é o 330, e ele da conta do recado sem reclamar e so com 1Gb! no Windows 7 o consumo era cerca de 500mb com nada aberto, aqui no lisa, incrivéis 200, é uma super economia, e no Gnome 3, realmente não sei o que o Mint tem pra dar toda essa leveza, se é problema, tomara que nunca seja solucionado :-D.
    Abraço!
  • mmaverickmmaverick milesmaverick
    editado agosto 2012
    [quote]
    fganeto wrote:
    Conheci o Linux Mint há pouco tempo e já posso dizer que ele é uma ótima opção! Faz uns meses eu comprei um netbook Qbex (NETBOOK ATOM N455 2GB 320GB PRETO 10 W7S - QBEX - QBEX COMPUTADORES LTDANETBOOK ATOM N455 2GB 320GB PRETO 10 W7S) -- que por sinal, desaconselho pelos enormes problemas de hardware que já apareceram-- e o Mint 12 Lisa foi a melhor coisa que eu poderia ter instalado nele! Foi bastante fácil de instalar e funcionou muito melhor que o Windows 7, que veio instalado no netbook de fábrica. De imediato dá para ver o consumo muito menor de memória RAM, que acaba por favorecer o uso simultâneo de diversos programas. Além disso, ele já veio com quase todas as funcionalidades de que eu preciso. As que não estavam instaladas puderam ser instaladas facilmente com o Gerenciador de Programas. Não tive problema nenhum com os drivers para funcionar o Wireless (que foram bem problemáticos quando eu tentei instalar o Debian Squeeze). O meu netbook agora roda um sistema de 64 bits -- o que não é possível com o Windows 7-- e está ligando bem mais rápido. :)

Estou postando isso para que outras pessoas com esse modelo de netbook e que queiram testar o Mint sintam-se encorajadas, já que não encontrei relatos quando estava querendo instalar no meu. Sem dúvidas, estou bastante satisfeito![/quote]

Bem-vindo ao Mint. Também tenho um Netbook, mas da Positivo, com as mesmas características... O Windows 7, não durou uma hora aqui, e já estava instalando o Linux... O Mint é oo melhor que já usei...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.