Dúvidas gerais no primeiro Linux

editado março 2012 em Dúvidas Iniciais
O Mint 11 é o primeiro linux que eu uso, tenho algumas dúvidas básicas.

1) Tenho 4 áreas de trabalho, quero só uma, como faço isso?
2) Uso num notebook, quero maximizar o tempo de bateria (talvez essa dúvida deva ser postada em outra área do fórum, mas acho inútil criar um novo tópico.), uso o driver AMD maximizando o uso da bateria, mas quero mais dicas.
3) Como deixo o Linux leve, de forma que continue bonito? (não ligo pra consumo de RAM, mas quero que os efeitos usem o menos possível de processador).
4) Não estou conseguindo conectar no Wi-Fi, ele reconhece minha rede como duas, não sei porque, e fica tentando conectar eternamente lol.

Por enquanto é isso, Obrigado.

Comentários

• editado março 2012
    Seja muito bem-vindo, caro azuk! Recomendo que leia o texto indicado em minha assinatura e, principalmente, os Termos e Regras do Fórum.

Seu post foi tranferido para uma melhor organização do Fórum.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado março 2012
    Muito obrigado.
  • editado março 2012
    [quote]
    azuk wrote:
    O Mint 11 é o primeiro linux que eu uso, tenho algumas dúvidas básicas.

1) Tenho 4 áreas de trabalho, quero só uma, como faço isso?
    2) Uso num notebook, quero maximizar o tempo de bateria (talvez essa dúvida deva ser postada em outra área do fórum, mas acho inútil criar um novo tópico.), uso o driver AMD maximizando o uso da bateria, mas quero mais dicas.
    3) Como deixo o Linux leve, de forma que continue bonito? (não ligo pra consumo de RAM, mas quero que os efeitos usem o menos possível de processador).
    4) Não estou conseguindo conectar no Wi-Fi, ele reconhece minha rede como duas, não sei porque, e fica tentando conectar eternamente lol.

Por enquanto é isso, Obrigado.[/quote]

Companheiro, seja muito bem-vindo ao fórum.

Quanto a versão de seu Mint, você afirmou que ela é versão 11 (Katia), confere? Qual o ambiente gráfico (lxde, gnome, etc.) e a arquitetura (32-bits ou 64 bits) dela?

Quanto aos seu problemas de hardware, para que possamos ajudá-lo é necessário que você nos forneça mais informações. Para isso vá ao terminal e digite:
    sudo lshw (a primeira letra é um "L") Copie e cole aqui tudo que aparecer lá.

Em relação à bateria, instale o aplicativo [url=http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/gerenciando-hardware-e-energia-no-notebook-usando-o-jupiter/]jupiter[/url].

Depois de instalá-lo reinicie a máquina e ele vai aparecer como um ícone , na barra de ferramentas. Clique com o direito e mude o "performance modes" para "on demand" que é um modo equilibrado ou para "power saver" onde terá economia máxima de energia, porém essa última opção pode acarretar em perda de desempenho do sistema.

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.