Olá, iniciante Linux na area ... ( Duvida sobre Dual Boot )

Olá, boas a todos,

Eu não vou repetir claro a [url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,93212.0.html]minha história[/url] ... eu sou um Iniciante Linux e vim ter aqui ao Linux Mint seguindo as óptimas orientações dos colegas Ubuntu.

A minha duvida é: tem como testar o Linux Mint em dual boot ?

É que só tenho uma máquina disponivel por enquanto para os testes e não tem como formatar a maquina por enquanto para instalar o Linux e deixar de lado o outro sistema da M$.

Terei mesmo de arranjar uma máquina suplementar para testar o Linux Mint ?

Obrigado a todos pelo possivel feedback =)

Comentários

• editado março 2012
    Companheiro,

Antes de tudo seja muito bem vindo ao Fórum Mint Brasil.

Aproveite e dê uma lida nas [url=http://www.linuxmint.com.br/c/regras_do_forum]Regras Gerais do Fórum[/url].

Quanto ao seu questionamento a resposta é: Sim, é completamente possível.

Para você ter uma ídéia em meu laptop tenho instalado o Windows e mais três distros Linux em quad-boot.

Tudo que você tem que fazer é verificar se há espaço no HD e se as quatro partições primárias já não estão ocupadas.

Qualquer dúvida é só dar uma pesquisada no fórum e em nossa Wiki que há bastante material sobre o assunto. Se ainda assim não conseguir é só perguntar que iremos ajudá-lo.

Abraço.
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado março 2012
    Olá seja muito bem vindo ao Portal Linux Mint Brasil, caro Neo_Pt!

Recomendações foram dadas, agora primeiro lhe digo uso 4 distribuições GNU/Linux em apenas um HD de 160 GB e mais três distro em maquina virtual, mas (hoje) nenhum M$, mas já usei sim, mas o que é importante para que o fórum possa lhe auxiliar é: [b]qual versão do M$[/b], você tem instalado ai?

E mais, sabe dizer ao fórum como está ou se está particionado esse HD?

Esperamos que goste da distro e do nosso fórum. Vi seus post lá no ubuntuforum-br

T+
  • editado março 2012