Dúvida quanto ao sistema

m4juram4jura M4jura
editado abril 2010 em Dúvidas Iniciais
Caros amigos,

Sou iniciante nesta distro. Trabalho com linux há quatro anos, mas nunca havia mexido com ambiente gráfico Gnome. Foi uma surpresa agradável. O mint é um sistema bastante estável, e foge daquela semelhança com o windows.
Todavia, estou tendo um pequeno problema (que não tinha surgido comigo antes): por acaso, entrei no site "art.gnome" (para pegar novos papeis de parede). Quando selecionei o arquivo, cliquei o o botão direito do mouse e fui em "salvar arquivo como..."; ao clicar nesta opção, a tela de opções simplesmente fecha, sem nada salvar, isto é, não consigo salvar arquivos que venham da internet.
Afirmo que não tenho tal problema com pendrive, mídias, ou arquivos recebidos por e-mail, mas tão somente com arquivos eventualmente baixados pelo firefox.
Alguém pode me dar uma ajuda?

Grato,

m4jura.

Comentários

• arleiarlei Arlei
    editado abril 2010
    Olá m4jura, seja bem vindo.

Estranho isso, mas pode ser uma restrição do Firefox. Experimente ao invés de selecionar "Salvar como..." ir em "Propriedades da imagem" e veja como esta as configurações desses arquivos para o site. Inclusive tem um botão em "Mídia" que você pode salvar o arquivo.

Outra coisa, experimente com outro navegador para ver se tem o mesmo problema!

T+
    Arlei
  • LogannicLogannic Alessandro M. Lopes
    editado abril 2010
    Colega,

Minha versão do firefox é a 3.5.9

Neste site

http://gnome-look.org/index.php?xcontentmode=172

www.gnome-look.org

Para fazer o download de papel de parede, clica sobre
    a resolução que o mesmo está que as figuras vão aparecer
    nesta resolução. Escolha com o botão direito do mouse
    salvar imagem como - Já tentei aqui e deu certo, pois
    salvei dois papéis de parede 1280x

Escolha o papel de parede na resolução que você queira.

Para itens como gdm e outros arquivos, clique sobre Gdm temas
    ex: gdm -imagem - vão aparecer vários - clique novamente sobre o
    gdm escolhido e vai para uma página onde está escrito
    [b]download[/b] - é por aí que você pega os temas do gdm

Mesmo processo poara os demais arquivos.

T+
    Logannic
    Alessandro
  • olknolkn Omar Kfoury
    editado abril 2010
    Eu aqui não tenho problemas referentes a Ext4 e qto ao "salvar como", aqui deu pau no Fire Fox depois de uma atualizaçção e desde então uso o Opera, já testou com ele para ver se dar certo ? o Opera ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.