O que voce aprendeu com o Linux?

rweurweu rweu
editado março 2012 em Café com Menta
Bom dia a todos,

Eu havia feito essa pergunta e respondido em blog a cerca de uns 3 anos atrás e dando uma geral no referido blog, me deu vontade de compartilhar com voces.

Segue: http://rweu.blogspot.com/2009/08/o-que-eu-aprendi-com-linux.html

....e voces o que tem aprendido com o Linux!??

Valeu!!

Comentários

• editado março 2012
    Muita coisa, digammos que eu "aprimorei" que sabia que era possivel , mas na pratica nunca havia feito, exemplos, aprendi a instalar pelo Pen drive(economizei muita grana com CDs já), particionar HD, a não baixar ISO com aceleradores rsrsrs, fazer dual-boot, conheci mais sobre o Linux, Aprendi sore o Software Livre, enfim muitas coisas que não sabia, e muitas coisas que ainda estão por vir.
    Abraço.
  • editado março 2012
    Fazendo uma alusão ao filme Matrix, o Linux em minha vida foi como se eu tivesse tomado a pílula vermelha, me libertei daquela vida imposta pelo Sr. $Gates; deixei de ser "pirata"; aumentei em 1000% meus conhecimentos e hoje tenho um S.O. que atende aos meus e somente meus anseios, sem aquela preocupação de vírus, trojans, warms e outras balelas que nos tornam escravos de programas antivirus, que consomem uma barbaridade de desempenho de velhos desktops. Antes ficava pensando que, quando lançassem um $uindows novo, provavelmente eu teria que fazer um upgrade no hardware e lá se iam meus $$$. Hoje, isso não é mais uma preocupação, pelo contrário, já ressuscitei muita máquina velha dos meus amigos, sem gastar 1 centavo!
  • editado março 2012
    [b]Aprendi muita coisa:
    1. Aprendi a instalar Sistema Operacional
    2. Aprendi a fazer dual boot e até tri-boot (esse tri-boot já fiz numa máquina virtual e não num HD físico)
    3. Aprendi que formatar não é um bicho de sete cabeças
    4. Aprendi a particionar
    5. Aprendi a pôr a /home numa partição separada
    6. Aprendi a instalar programas pelo synaptic, pela Central d e Programas do Ubuntu e também via terminal
    7. Aprendi que não preciso ficar procurando sites de download para baixar meus programas favoritos e depois tê-los que ficar instalando
    8. Aprendi que o mundo não é só Windows, ams que existem outros Sistemas Operacionais
    9. Aprendi a baixar iso e gravar num CD ou DVD. Nunca havia gravado nada num CD ou DVD antes. Com o Linux tomei coragem e aprendi isso. Aliás antes eu achava esse negócio de gravar algo em CD ou DVD um bicho de sete cabeças, e o linux acabou com isso de uma vez por todas.
    10. Aprendi a ir comprar CD ou DVD virgem. Antes achava que CD ou DVD para gravar deveria custar muito caro, e já usando linux e havendo necessidade vi que não era caro como eu pensava. Tomei coragem e comprei.
    11. Aprendi a compartilhar arquivos entre o SO hospedeiro e o SO convidado no virtualbox no linux. Quanto usava windows nunca havia conseguido tal feito.
    12. Foi no linux que pela primeira vez coinfigurei a conexão a internet pela primeira vez, pois no windows sempre deixava para o meu irmão ou era o meu irmão que fazia.
    E claro que aprendi outras coisas também e a cada dia vou aprendendo mais[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.