O que voce aprendeu com o Linux?
rweu
rweu
Bom dia a todos,
Eu havia feito essa pergunta e respondido em blog a cerca de uns 3 anos atrás e dando uma geral no referido blog, me deu vontade de compartilhar com voces.
Segue: http://rweu.blogspot.com/2009/08/o-que-eu-aprendi-com-linux.html
....e voces o que tem aprendido com o Linux!??
Valeu!!
Eu havia feito essa pergunta e respondido em blog a cerca de uns 3 anos atrás e dando uma geral no referido blog, me deu vontade de compartilhar com voces.
Segue: http://rweu.blogspot.com/2009/08/o-que-eu-aprendi-com-linux.html
....e voces o que tem aprendido com o Linux!??
Valeu!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Abraço.
1. Aprendi a instalar Sistema Operacional
2. Aprendi a fazer dual boot e até tri-boot (esse tri-boot já fiz numa máquina virtual e não num HD físico)
3. Aprendi que formatar não é um bicho de sete cabeças
4. Aprendi a particionar
5. Aprendi a pôr a /home numa partição separada
6. Aprendi a instalar programas pelo synaptic, pela Central d e Programas do Ubuntu e também via terminal
7. Aprendi que não preciso ficar procurando sites de download para baixar meus programas favoritos e depois tê-los que ficar instalando
8. Aprendi que o mundo não é só Windows, ams que existem outros Sistemas Operacionais
9. Aprendi a baixar iso e gravar num CD ou DVD. Nunca havia gravado nada num CD ou DVD antes. Com o Linux tomei coragem e aprendi isso. Aliás antes eu achava esse negócio de gravar algo em CD ou DVD um bicho de sete cabeças, e o linux acabou com isso de uma vez por todas.
10. Aprendi a ir comprar CD ou DVD virgem. Antes achava que CD ou DVD para gravar deveria custar muito caro, e já usando linux e havendo necessidade vi que não era caro como eu pensava. Tomei coragem e comprei.
11. Aprendi a compartilhar arquivos entre o SO hospedeiro e o SO convidado no virtualbox no linux. Quanto usava windows nunca havia conseguido tal feito.
12. Foi no linux que pela primeira vez coinfigurei a conexão a internet pela primeira vez, pois no windows sempre deixava para o meu irmão ou era o meu irmão que fazia.
E claro que aprendi outras coisas também e a cada dia vou aprendendo mais[/b]