[Resolvido] Linguagem C: Não consigo executar na minha pasta...

netoxnetox João Neto
editado março 2012 em Programação e Scripts
Olá pessoal, Sou novatíssimo no linux, essa é minha primeira distro, e pra ser bem detalhista esse é meu primeiro post..
Fazendo uns códigos aqui em C, percebi que não consigo executa-los na minha pasta(que esta em uma partição separada) onde eu guardo os meu códigos,o terminal retorna o seguinte erro **bash: ./ordem.exe: Permission denied**, mas se coloco o código no desktop ele executa normal, só que quero manter a ordem e deixar todos os meus códigos na minha pasta da faculdade. Bem acho que deve ser algo relacionado a permissões de usuário. deixei aki o Screenshot para vcs verem como estão as permissões da pasta, Gostaria que alguém me desse alguma dica de como resolver esse problema, Compilo com o gcc. Desde já agradeço.

[img align=left width=300]http://uppix.net/d/f/c/59115af539f33c327439d7b1adb73.png[/img]

Comentários

• editado maio 2012
    Diga exatamente o que você quer fazer com o programa e poste o codigo aqui, assim fica mais fácil ajudar. Não acredito que seja permissões de usuário, já que quando executado no desktop funciona. Pode ser que você precise invocar o root para fazer modificações em determinado diretório.

Há pouco tempo fiz um programinha em C para montar imagens. Como era necessário criar um subdiretório em /media, foi necessário invocar root para fazer isso. Nesse caso, o código ficou assim:

[code]system ("sudo mkdir /media/imagem");[/code]

espero ter ajudado
    abraço
  • netoxnetox João Neto
    editado julho 2012
    [quote]Tellinha[/quote]

Acho que você precisa dar a permissão para a pasta, ex: sudo chmod -R 777 nomedapasta , obs: 777 irá dar todas as permissões para a pasta.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.