Apresentação

JourneymanJourneyman Felipe Braz
editado março 2012 em Apresente-se
Olá a todos,

Meu nome é Felipe, moro em Porto Alegre e sou entusiasta do sofware livre desde o primeiro contato com o Linux (la por meados de 2000).

A muito tempo tive a oportunidade de participar de um projeto do governo chamado "Tecnico Cidadão" que nada mais era que um curso de linux avançado patrocinado pela (infelizmente) jazida sun microsystems, isto alavancou muito minha carreira profissional.

Hoje trabalho como Analista de Desenvolvimento em um grande provedor de hospedagem ao qual não seria ético dizer o nome (se alguém quiser detalhes, msn ou mp) trabalhando diretamente com linguagens como php e perl banco mysql, postgre, etc. A experiencia em linux me ajudou no sentido que não só desenvolvo, mas participo ativamente dos projetos de infraestrutura da empresa, seja em pesquisa, automatização ou até mesmo implementação de tecnologias.

Voltando ao Linux, nestes últimos anos estive no lado gates da força, sendo que o maior motivo de eu ter optado pelo uindous nesses últimos anos é o mesmo da grande maioria - jogos. Por mais que tenhamos jogos livres muito bons, alguns comerciais fazem muita falta!

Agora que comprei um videogame, to usando o pc/note somente para desenvolvimento então removi a " forte grade que me prendia naquelas janelas" e novamente "sou um espírito livre".

Já tinha lido muito sobre o mint, e como tem uma versão com KDE (acho que sou o único no mundo que prefiro KDE ao Gnome) resolvi experimentar, e posso dizer que estou gostando muito... alguns bugzinhos alí, aqui, mas vamos corrigindo aos poucos XD.

Bom, acho que já me estendi demais na apresentação (tomara que ninguém tenha dormido lendo todo esse texto hehe), e, para finalizar, espero poder contribuir e aprender muito com esta comunidade.

Abraços a todos!

Comentários

• editado março 2012
    Caro Felipe,

Seja muito bem vindo ao Fórum Mint Brasil.