Execução de Script

CP_CP_
editado março 2012 em Aplicativos
Eu realizei a instalação do Intel Fortan Compiler 12 e, no final da instalação, é necessário definir as variáveis de ambiente.

Existe um scrip que faz isso, para executá-lo é necessário o comando:

source /opt/intel/composer_xe_2011_sp1.9.293/bin/compilervars.sh intel64

Mas é preciso fazer sempre que é reiniciado o computador, e para qualquer usuário.

Como eu poderia fazer para executar este script automaticamente e para todo usuário?

Sou novato no mundo linux, então estou meio perdido...

CP

Comentários

• editado março 2012
    Boa tarde!

Faça o seguinte:

- abre o terminal (atalho: alt+control+t). O terminal deve abrir dentro do seu diretório. Lá, abre o teu arquivo .bashrc_profile (preste atenção no ponto final, pois isso indica um arquivo oculto). E edite-o:

[code]
    rcpp~$: nano .bash_profile
    [/code]

Vá para o final do arquivo (não lembro o atalho no nano... mas não vou te torturar com o Vim logo de cara. =P ) e adicione essa mesma linha que você executa sempre:

[code]
    source /opt/intel/composer_xe_2011_sp1.9.293/bin/compilervars.sh intel64
    [/code]

Salve o arquivo (control+w se não me engano) e saia do nano (control+x).

Feche o terminal, deslogue e logue. Veja se deu certo.

Essa alteração serve para adicionar o seu script do FORTRAN ao login do seu usuário para carregar essa nova variável de ambiente.

Caso o arquivo bash_profile não existe, tente por bash_login ou só profile (sempre com o ponto final antes da palavra). Se ele não existir, você pode criar - basta salvar o que foi digitado no arquivo em branco.

E como você é iniciante no linux, talvez não saiba, mas o Tab no terminal ajuda a completar palavras e caminhos, facilitando na hora de digitar nome diretórios e arquivos, bem como comandos.

Espero que dê certo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.