Mint 12 Kde algumas duvidas

Olá,
Minha primeira questão é sobre o Gerenciador de Programas no Mint 12 KDE 32bits. O bug no Gerenciador de Programas já foi resolvido?
Pois estou querendo instalar o sistema de novo.

Outra questao é sobre as versoes de 32 e 64 bits.
Tenho um pc com as seguintes configurações:

Intel(R) Core(TM) i5-2500 CPU @ 3.30GHz +
4 GB de RAM

Queria saber se é melhor instalar a versao de 32 ou 64 bitis nesse PC.
Caso seja melhor de 64 bits, existe problemas de combatibilidade com os aplicativos de 32? Eu posso instalar aplicativos de 32 no sistema de 64, como se faz no windows 7?

Comentários

• editado março 2012
    [quote]
    hierarquia wrote:
    Olá,
    Minha primeira questão é sobre o Gerenciador de Programas no Mint 12 KDE 32bits. O bug no Gerenciador de Programas já foi resolvido?
    Pois estou querendo instalar o sistema de novo.

Outra questao é sobre as versoes de 32 e 64 bits.
    Tenho um pc com as seguintes configurações:

Intel(R) Core(TM) i5-2500 CPU @ 3.30GHz +
    4 GB de RAM

Queria saber se é melhor instalar a versao de 32 ou 64 bitis nesse PC.
    Caso seja melhor de 64 bits, existe problemas de combatibilidade com os aplicativos de 32? Eu posso instalar aplicativos de 32 no sistema de 64, como se faz no windows 7? [/quote]

Quanto a questão do bug no Gerenciador de programas do Mint 12 KDE 32-bit, aguardemos a opinião de algum dos colegas que o utiliza.

Agora com essa máquina eu iria de Mint 12 KDE 64-bit, sem dúvidas. Em relação aos programas 32-bit, todos os que testei até agora em meu Mint 12 KDE 64-bit funcionaram perfeitamente, inclusive os que instalei via Wine, no caso o Photoshop e o Corel Draw. Sendo assim, manda a versão 64-bits nele, sem pestanejar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.