Bug na Bateria: desliga mesmo estando carregada

mattknobmattknob Mateus Knob
editado março 2012 em Sistema
De uns tempos pra cá vem acontecendo esse problema no Mint 12 do meu notebook: Estou usando ele conectado a fonte de energia e quando desconecto, mesmo estando com a bateria em 100% ele da o aviso de "bateria estritamente fraca" e mesmo conectando a fonte novamente, após alguns segundos ele se desliga (como se tivesse acabada a bateria) então ligo novamente e está normal (bateria 100%).

Certamente é algum tipo de bug, gostaria de saber se tem como resolvê-lo ou tenho que esperar uma atualização que corrija o problema...

Comentários

• editado março 2012
    [quote]
    Mateus Knob wrote:
    De uns tempos pra cá vem acontecendo esse problema no Mint 12 do meu notebook: Estou usando ele conectado a fonte de energia e quando desconecto, mesmo estando com a bateria em 100% ele da o aviso de "bateria estritamente fraca" e mesmo conectando a fonte novamente, após alguns segundos ele se desliga (como se tivesse acabada a bateria) então ligo novamente e está normal (bateria 100%).

Certamente é algum tipo de bug, gostaria de saber se tem como resolvê-lo ou tenho que esperar uma atualização que corrija o problema...

[/quote]

Comigo aconteceu depois que instalei o Mint12.
    Fui reiniciar o Notebook que ja estava ligado na rede elétrica e ao iniciar apareceu uma tela preta informando que a bateria tinha acabado e o note NÃO estava conectado a rede elétrica.
    Nunca vi isso!
  • editado março 2012
    Se vocês expuserem mais informação ajudaria bastante na solução do problema.

Por exemplo:

Qual a versão do Mint que vocês estão utilizando?

Já verificaram a soma MD5SUM da ISO que utilizaram para instalar o Mint?

Qual o hardware da máquina de vocês?

Já tentaram verificar as configurações de energia (Aplicativos - Sistema - Configurações do sistema - Energia)?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.