Linux travando direto!!
Pessoal é o seguinte, acabei de instalar o Linux Mint 12 na minha máquina em dual boot com o Windows 7. Mas quando uso o Linux ele fica travando direto, demora uns 30 minutos ou até mais mas ele sempre trava, e eu sempre tenho que resetar o PC. Queria saber se isso tem alguma solução ou se terei que reinstalar novamente o sistema.
OBS: já atualizei todo o sistema e drive de vídeo tá tudo OK.
Minhas configurações: Processador Intel Core i3, Placa de vídeo Nvidia G-Force 520GT, HD 1TB, 4GB RAM.
Lembrando que o sistema que eu to usando é 64-bit e está instalado em outro HD(80GB).
Desde já agradeço a todos, Abraço.
OBS: já atualizei todo o sistema e drive de vídeo tá tudo OK.
Minhas configurações: Processador Intel Core i3, Placa de vídeo Nvidia G-Force 520GT, HD 1TB, 4GB RAM.
Lembrando que o sistema que eu to usando é 64-bit e está instalado em outro HD(80GB).
Desde já agradeço a todos, Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seja bem vindo ao Portal Linux Mint Brasil!
Em tempo peço gentilmente que leia o link ai embaixo na minha assinatura.
Quanto aos travamentos, ainda não posso te dar uma posição melhor esperar por uns colegas safos nesse negócio de Nvidia. Mas sua mensagem ficou meio complicada, diz primeiro que está em dual boot com o Windows (HD 1TB), depois diz que está em outro HD de 80, ficou meio complicado peço que dê um pouco mais de informação para que o fórum possa tentar te auxiliar.
Sinta-se em casa.
T+
No caso de software, uma das causas é ISO corrompida. Verifique então a MD5SUM dela e veja se bate com a original do Mint.
Outra causa são conflitos entre o software e hardware. Uma lida no tutorial abaixo e você entenderá um pouco mais sobre essa questão, além de encontrar as soluções:
[url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html]tutorial [/url]
No caso de hardware, a principal causa é aquecimento de algum componente (em geral, placa de video ou processador). A solução, neste caso, é melhorar a refrigeração do componente afetado. Um paliativo que pode funcionar é, via software, diminuir a temperatura do componente. Existem várias técnicas que podem ser usadas para isso(undervolting e underclocking, por exemplo), porém a maneira mais simples é a instalação de um aplicativo de gerenciamente de energia (que além de diminuir a temperatura dos componentes, aumenta a duração da bateria(caso utilize um laptop) e o consumo de energia). Para o Linux indico o Jupiter, e seu procedimento de instalação pode ser encontrado [url=http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/10/gerenciando-hardware-e-energia-no-notebook-usando-o-jupiter/]aqui.[/url]
Eu tenho um Hp TouchSmart tx2, (AMD Turion x2 64, ATI Radeon) e meus problemas sao com Ubuntu, Comfusion3 e Mint, em 32 ou 64 bits. (em 64 bits passa menos).
Em meu pc de salao (Hp pavilion, Intel dual cuore) nao ocurre o mesmo e isto que lo instalo com o mesmo dvd.
Saudaçao.