Problema de iniciante no sistema
Bom dia!...
Instalei o linuxmint ontem. Antes usava o ubunto e resolvi testar esta sistema que me parece ser muito bom.
No entanto estou com alguns probleminhas em alguns aplicativos que ainda esta em ingles, como por exemplo o libreoffice.
Outra coisa: na isntala'c~ao selecionei o teclado Engles(US) mas nao estou conseguinte colocar acentuacao. Meu telacho e o amerinaco, quale que nao tem c cedilha, pois este e digitado atravdas teclas '+c.
Alguem pode me dizer como resolver isso?
Instalei o linuxmint ontem. Antes usava o ubunto e resolvi testar esta sistema que me parece ser muito bom.
No entanto estou com alguns probleminhas em alguns aplicativos que ainda esta em ingles, como por exemplo o libreoffice.
Outra coisa: na isntala'c~ao selecionei o teclado Engles(US) mas nao estou conseguinte colocar acentuacao. Meu telacho e o amerinaco, quale que nao tem c cedilha, pois este e digitado atravdas teclas '+c.
Alguem pode me dizer como resolver isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo, seja muito bem-vindo ao fórum Mint Brasil.
Aproveite para dar uma lida nas Recomendações aos novos usuários, em minha assinatura.
Gostaria de saber se o colega já atualizou o sistema depois de concluída a instalação.
É necessário também que você disponibilize o máximo de informações, já que não estamos aí, vendo sua máquina e o que ocorre. Por exemplo:
Qual a versão do Mint(10,11,12...), o ambiente gráfico(KDE, Gnome,lxde,...) e a arquitetura(32-bit, 64-bit) que está utilizando?
Eu acredito que seja o Mint 12 Lisa Gnome 32-bit, confere?
Em caso positivo as soluções são as seguintes:
1) Para instalar o idioma português vá até:
Aplicativos - Sistema- Configurações do sistema - Suporte a idiomas.
Lá você pode instalar o idioma português e aplicá-lo para todo o sistema.
2)Já para resolver o problema do teclado vá até:
Aplicativos - Sistema - Configurações do sistema - Teclado - Configurações de layout - Idioma.
Abraço.
Obrigado pelo pronto atendimento.
inicialmente seguem as informacoes solictadas:
Versao do mint: 12
Ambiente grafico: gnome
Processador: AMD Athlon II X2 64bits
Segui os procedimentos recomendados obtendo sucesso no idoma, mas o ainda n~ao consgui a acentuacao, embora tenha seguido o procedimento recomendado.
Tenho as seguintes configuracoes:
Idioma: portugues(Brasil)
Formato: Brasil
Disposicao ingles(EUA)