Não conecta internet 3G

Olá, sou iniciante no Linux, e estou com algumas dificuladades. Instalei o Mint12 no meu notebook ACER Aspire One 722 a três dias, e até agora, depois de muita pesquisa, ainda não consegui conectá-lo a internet. Tenho o modem USB Sierra Wireless AT&T, e uso um chip da OI. O sistema reconhece o sinal automaticamente, pois aparece o nome OI e as linhas indicando a quantidade de sinal, mas não conecta na internet. Já tentei configurar a conexão com várias dicas que achei por aí, mas nada. Será que alguém pode me dar uma luz?

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado abril 2012
    Olá dick,

Seja bem vindo!

Primeiro precisamos saber quais foram essas dicas, para não nos tornarmos repetitivos certo?

E também mais algumas informações, exemplo: Mint 12 = Gnome, Kde ou Lxde?

Essas coisas as vezes também ajudam a darmos um caminho a percorrer.

T+
  • editado abril 2012
    Muito bem-vindo! Assim que puder, se já não o fez, leia o texto indicado em minha assinatura. Grato.

No Mint 12 com Gnome, para usar “3G”, é só fazer assim:
    1-Espetar o modem e aguardar alguns segundos;
    2-Clicar no ícone de gerenciamento de rede, que fica no painel do Gnome e selecionar a opção para criação de uma nova conexão de banda móvel;
    3-Seguir os passos da instalação, fornecendo os dados que o sistema pedir;
    4-Deixar marcada as opções para conexão automática e disponibilização para todos os usuários.

O problema é que, depois de tantas tentativas de configuração, o sistema de gerenciamento de rede pode ter sido afetado e aí vai ficar mais difícil. Forneça, por favor, as informações que o Creto solicitou, pra gente poder ajudar melhor.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.