Netbooks

JaderJader Jader Malaquias
editado abril 2010 em Hardwares e Periféricos
Bom camaradas,

estou pesquisando um novo netbook pra comprar, e quero um desempenho melhor que meu atual.

Tenho um E-note da Phitronics "empresa nacional" que tem a configuração: Processador Via C7M 1.66, 1GB de Ram, HD de 160, Video Via ProII.

Não tenho oque reclamar do desempenho dele comparado aos Atom, pois o processador Via tem um desempenho bem melhor que os Intel no W7. O problema é o W7, pois sabemos bem que a Via não disponibiliza drivers e o E-note é todo Via e nenhuma distro funcionou satisfatoriamente neste hardware.

Pesquisei um pouco e penso em adquirir um Notebook Acer Aspire 1410 Intel Core2 Solo.

Gostaria de saber se algum de vcs ja teve a oportunidade de testar linux num desses, e se o desempenho do processador Core2 Solo 1.4 é satisfatório para um portátil.

segue o link do ML com o net.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139586448-notebook-aspire-1410-intel-core2-solo-2gb-hd250gb-116-6cel-_JM

Comentários

• LogannicLogannic Alessandro M. Lopes
    editado abril 2010
    Colega Jader,

Eu não conheço este notebook, mas pelas especificações,

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139586448-notebook-aspire-1410-intel-core2-solo-2gb-hd250gb-116-6cel-_JM

o preço é bom comparado com os precos do www.boadica.com.br

Eu acredito que só processador poderia ser um pouco mais potente agora a marca é Acer e componentes intel, então tem
    tudo para funcionar bem no Linux.

Outra coisa que é memória de vídeo é somente 64mg compartilhada da mem ram 2gb e com boa expansividade, mas isso
    implica em perda de mem ram física. Acho que deixando ele
    com 256mg de mem vídeo fica legal. A memória pode ser
    aumentada até 4gb

Eu acho que só a webcam de bordo é que talvez não vá ser
    reconhecida e terás que procurar um drive para ela. Isso
    é pura especulação minha.

O produto é de qualidade e preço bom, bat 6 , portas USB
    3 (aqui poderia ser pelo menos 4)

Agora veja, o meu pai comprou um da ...de marca por 2.300,00
    e acho que que o notebook poderia render muito melhor.

Muitos usuários Linux usam notebook Acer e algum deles
    pode te dar uma opinião muito mais definida.

T+
    Logannic
    Alessandro
  • linuzmaniclinuzmanic Linuz
    editado maio 2010
    Na minha opinião não vale a pena gastar dinheiro com netbook pq além de ser caro é muito fraquinho,existem no mercado exelentes notbooks muito mais velozes e leves com um custo pouco acima de um netbook,o dia que um netbook custar R$200 eu compro um.
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado maio 2010
    Falando em notebooks...
    Alguém sabe se dá pra instalar de boa o linux mint em um note da Apple ???
    Li em alguns fóruns mas parecia ser bem complicado e que não estava rodando 100%...
  • klodsklods clodoaldops
    editado junho 2010
    Netbook ACER AOD250 Atom N270 1.6ghz 1gb 160gb por 799 reais
    http://www.kalunga.com.br/product.asp?category%5Fdisplay%5Fname=Netbook+AOD250+Atom+N270+1%2E6ghz+1gb+160gb+10%22+web+Acer+CX+1+UN&category%5Fname=C22%7CNotebooks+%26+PCs&catalog%5Fname=KommerceII&product%5Fid=220937

Estou pensando seriamente em compra-lo.
    Mas gostaria de saber se existe alguma incompatiblidade desta maquina com ubuntu/linuxmint?
  • editado setembro 2010
    nao sou de fazer propaganda mas tenta procurar um note no site www.shoptime.com.br semana retrasada estava vendendo um note core i3 com 4gb de ram e 320de hd por 1499reais mt bom eu ajudei a comprar para um visinho um note dual core 2.8 ghz de 4gb de ram, 500 de hd ja com linux muito bom por 1299, excelente note muito rapido e bonito!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.