[Resolvido] Porque Vários terminais???
rafaelkos
Rafael Kós
Amigos,
Mais uma pergunta de iniciante.
Por qual razão o Linux tem mais de um terminal???
exemplo o terminal q eu entro com a tecla de atalho Crtl+Alt+F1 (fica tela cheia) e o que eu vou no aplicativos/Acessórios/Terminais???
Qual a diferença??? e como fazer com que o segundo terminal em questão fiquei aparecendo as janelas que estão no fundo... o meu fica aparecendo o papel de parede...
abraços!!
Mais uma pergunta de iniciante.
Por qual razão o Linux tem mais de um terminal???
exemplo o terminal q eu entro com a tecla de atalho Crtl+Alt+F1 (fica tela cheia) e o que eu vou no aplicativos/Acessórios/Terminais???
Qual a diferença??? e como fazer com que o segundo terminal em questão fiquei aparecendo as janelas que estão no fundo... o meu fica aparecendo o papel de parede...
abraços!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A diferença não sou o mais indicado a lhe explicar, mas esse citado ai acima é para quando tem que realizar algum procedimento que não possa ser efetuado no "X" em modo gráfico e por isso tem que ir ao terminal [b]puro[/b] do sistema, um exemplo é:
Em distros [b]Rolling Realeses[/b] os comandos para atualização são feitos sempre obrigatoriamente fora do "X", o sistema diferem um pouco de sistemas Ubuntu Basead que pelos terminais, Synaptic, Gerenciadores de atualizações, etc eis a diferença.
Resumindo: Todos os terminais tem uma função especifíca e por isso quando se tem uma dica dada por um companheiro ou lida em pesquisas na internet deve-se reparar em cada detalhe dessa dica como por exemplo comandos em que se tem uma letra em maiúscula pois o Gnu/Linux é case sensitive difere maiúsculas de minúsculas.
Não sou muito bom para explicar, mas creio que deu para entender, não? Qualquer coisa é só postar o que não entendeu direito que voltamos a tentar lhe explicar.
T+