Mark Shuttleworth diz que não está interessado no desenvolvimento do Kernel Linux

editado abril 2012 em Café com Menta
Nas últimas semanas uma briga recorrente tem tomado espaço em diversas páginas da internet, envolvendo mais uma vez a Canonical e seu CEO, Mark Shuttleworth.

Mais informações [url=http://sejalivre.org/mark-shuttleworth-diz-que-nao-esta-interessado-do-desenvolvimento-do-kernel-linux/]Seja Livre[/url]

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado abril 2012
    Quem sou eu para criticar, mas penso que cada um faz o que bem entende da sua empresa, penso também que ele não esteja atacando de forma alguma o kernel Linux e seu desenvolvimento (pensamentos próprios meus) já que diz:

[quote]O kernel Linux estava em pleno desenvolvimento antes do Ubuntu ser criado,...,
    ..., o que faltava na época era um compromisso com a experiência do usuário final; ..., alguém possa pensar que o nosso trabalho não seja uma contribuição.[/quote]

O que meu ínfimo entendimento sobre o assunto me da o direito de concordar. E ainda, quando o próprio site diz:

[quote]Bom, depois de tudo que foi exposto, eu só posso acrescentar que cada parte é importante na construção e desenvolvimento do Linux como um “ecosistema”. [b]Sem o kernel Linux, o Ubuntu não seria nada e sem o Ubuntu, o “Linux” não teria sido difundido em tão grande escala, e consequentemente, sem o Ubuntu o Linux não seria tão bem aceito atualmente.[/b][/quote]

Cada um faz a sua parte de colaboração com o GNU/Linux com as armas que tem. Deixando claro que eu de forma alguma estou tentando defender "N" ou "S" pois vemos muito disso aqui no Brasil pessoas que doam seu tempo para criar facilidades para o usuário final e ainda assim são atacadas (BigLinux; Epidemic GNU/Linux,Resulinux; etc.) sendo chamadas de refiseilá.

T+
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.