Como fazer retornar o menu original da área de trabalho

editado abril 2012 em Dicas e Truques
Para fazer retornar o menu original do clique com o botão direito na área de trabalho, que foi substituído pelo menu do gerenciador de janelas (Openbox), digite Alt+F2 para abrir a janela Executar, execute o comando "pcmanfm --desktop-pref" e desmarque a opção da guia Avançado.

Atenciosamente,

ricardoGO

Comentários

• editado julho 2012
    Eu também vi essa dica aqui http://altamiromuniz.blogspot.com.br/2012/03/lxde-preferencias-da-area-de-trabalho.html e resolvi adaptar uma opção melhor para isso; criei um atalho como root em /usr/share/applications (preferências da área de trabalho.desktop) e editei o mesmo da seguinte maneira: [Desktop Entry]
    Version=1.0
    Name=Preferências da área de trabalho
    Comment=Trocar wallpaper
    Exec=pcmanfm --desktop-pref
    Icon=display
    Type=Application
    Encoding=UTF-8
    Terminal=false
    Categories=Application;Settings

agora eu tenho um atalho pra desfazer a "burrada" de entrar no menu do Openbox e não conseguir retornar para o PCManFM.

Valeu?
    edsondejes
  • editado dezembro 2012
    Caríssimo RicardoGO, você não quer deixar o tópico como "RESOLVIDO"? Acho que assim, no caso dele ser pesquisado, ajuda quem tá chegando no forum, na verdade eu não sei muito como funciona isso, se é a gente que dá por RESOLVIDO, ou se é o administrador do forum que edita, em todo caso, valeu pelo post, um abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.