Nao consigo logar

editado abril 2012 em Sistema
Usando uma live-cd agora.

Tentei logar com meu usuario no Linux Mint 12, mas apos digitar meu password e dar enter, aparece uma tela preta e entao volto para o login. Com uma guest session, o sistema inicializa normalmente.

Nao consigo acessar os meus arquivos de uma live-cd. Tentando acessar meu usuario, diz que a pasta esta "unmounted" para proteger meus arquivos. O readme manda usar ecryptfs-mount-private no terminal, mas o terminal responde que o private nao esta configurado apropriadamente

Tenho arquivos (sem backup) nesse HD que simplesmente nao posso perde-los. Algum meio de acessar?

O estranho eh que na ultima vez que fiz login com o usuario, nao fiz nenhuma modificacao que poderia corromper o sistema..

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado abril 2012
    Olá [b]Godofredo[/b],

Muita calma nessa hora meu caro, fazendo um pouquinho de rodeios para que eu me faça ser entendido ([b]sou meio ruim em explicar as coisas[/b]).

Mas vamos lá, você tem duas opções a realizar:

1ª - Fazer um back-up pelo livecd/dvd dos seus arquivos, como? Assim (seguindo a dica com calma e se precisar pedindo auxilio aos companheiros aqui) lá vai [url=http://forum.clubedohardware.com.br/fazendo-backup-live/845822?s=350eb9b648e9af6a7489ef63d313d624&p=4749209]Fazendo um back-up com o livecd do ubuntu em 5 passos[/url] que você pode usar o Mint sem nenhum problema.

2ª - Tentar recuperar esse sistema novamente em modo livecd/dvd, assim [url=http://www.hardware.com.br/dicas/ubuntu-recover.html]Usando o livecd do Ubuntu como sistema de recuperação[/url]

Essas dicas são de logo que comecei tenho um caderninho quase cheio de anotações inclusive links como esse, então tente seguir as dicas e caso haja alguma duvida dos procedimentos peça auxilio aqui, que eu ou algum outro companheiro com certeza tentará lhe dar auxilio.

Jamais desista, siga sempre em frente! Afinal, [b]Nada é tão difícil que, à força de tentativas, não tenha resolução (Terêncio)[/b].

T+
  • editado abril 2012
    Estou lendo os tutoriais. Apenas alguns adendo sobre o meu problema. A tela preta que aparece apos tentar logar acontecia apenas com meu usuario principal digitando a senha correta (eh a mesma tela de quando desligo o Mint) e entao volta para a secao de login. Com uma guest session, eu logava normalmente. Acessei o usuario atraves de configuracoes de sistema -contas de usuarios e troquei minha senha do usuario principal mas continuou nao funcionando. Criei alguns usuarios apenas para teste (administrador e padrao) e estes funcionaram normalmente. Agora nao estou conseguindo logar como guest tambem, e nao faco ideia do porque, uma vez que nao instalei nem modifiquei nada como guest. Somente usei para acessar os foruns. Estou suspeitando de problema no hardware, faz algum sentido?

Estou lendo os tutuoriais que me passou. Estava mais preocupado ontem porque tem arquivos (como wallet.dat) que nao posso nem imaginar em perde-los. Pelo menos aprendi a preciosa licao de fazer backup.

Nao estou pensando em desistir. Migrei para o Linux justamente porque nao confiava no Windows para proteger meus arquivos, e mesmo com esse problema, ainda acredito que vou soluciona-lo em breve, o que nem sempre e possivel com Windows.
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado abril 2012
    Olá amigo,

Venho imaginando o que possa estar acontecendo e não consigo imaginar o que seja, mas antes de mais alguma coisa farei umas perguntas:

Quando você instalou você criou uma senha, não esqueceu certo?

Você criou esses usuários de teste seguindo algum tuto? Qual?

Temos que tentar entender o caminho percorrido para que tentemos resolver sem partir para a tão windowslesca ação reinstalação e, por isso comecemos do principio básico vendo seu HD no terminal:

[code]sudo fdisk -l[/code]

Pois algo me ocorre aqui na instalação você por descuido não mudou o local de instalação do Grub?

T+
  • editado maio 2012
    Postando apenas para informar que eu consegui recuperar os dados seguindo os passos deste tutorial:

https://help.ubuntu.com/community/EncryptedPrivateDirectory#Long_way

O sistema foi pro brejo mesmo, vou reinstalar.
    Grato pela ajuda, Creto.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.