Nao consigo logar
Usando uma live-cd agora.
Tentei logar com meu usuario no Linux Mint 12, mas apos digitar meu password e dar enter, aparece uma tela preta e entao volto para o login. Com uma guest session, o sistema inicializa normalmente.
Nao consigo acessar os meus arquivos de uma live-cd. Tentando acessar meu usuario, diz que a pasta esta "unmounted" para proteger meus arquivos. O readme manda usar ecryptfs-mount-private no terminal, mas o terminal responde que o private nao esta configurado apropriadamente
Tenho arquivos (sem backup) nesse HD que simplesmente nao posso perde-los. Algum meio de acessar?
O estranho eh que na ultima vez que fiz login com o usuario, nao fiz nenhuma modificacao que poderia corromper o sistema..
Tentei logar com meu usuario no Linux Mint 12, mas apos digitar meu password e dar enter, aparece uma tela preta e entao volto para o login. Com uma guest session, o sistema inicializa normalmente.
Nao consigo acessar os meus arquivos de uma live-cd. Tentando acessar meu usuario, diz que a pasta esta "unmounted" para proteger meus arquivos. O readme manda usar ecryptfs-mount-private no terminal, mas o terminal responde que o private nao esta configurado apropriadamente
Tenho arquivos (sem backup) nesse HD que simplesmente nao posso perde-los. Algum meio de acessar?
O estranho eh que na ultima vez que fiz login com o usuario, nao fiz nenhuma modificacao que poderia corromper o sistema..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Muita calma nessa hora meu caro, fazendo um pouquinho de rodeios para que eu me faça ser entendido ([b]sou meio ruim em explicar as coisas[/b]).
Mas vamos lá, você tem duas opções a realizar:
1ª - Fazer um back-up pelo livecd/dvd dos seus arquivos, como? Assim (seguindo a dica com calma e se precisar pedindo auxilio aos companheiros aqui) lá vai [url=http://forum.clubedohardware.com.br/fazendo-backup-live/845822?s=350eb9b648e9af6a7489ef63d313d624&p=4749209]Fazendo um back-up com o livecd do ubuntu em 5 passos[/url] que você pode usar o Mint sem nenhum problema.
2ª - Tentar recuperar esse sistema novamente em modo livecd/dvd, assim [url=http://www.hardware.com.br/dicas/ubuntu-recover.html]Usando o livecd do Ubuntu como sistema de recuperação[/url]
Essas dicas são de logo que comecei tenho um caderninho quase cheio de anotações inclusive links como esse, então tente seguir as dicas e caso haja alguma duvida dos procedimentos peça auxilio aqui, que eu ou algum outro companheiro com certeza tentará lhe dar auxilio.
Jamais desista, siga sempre em frente! Afinal, [b]Nada é tão difícil que, à força de tentativas, não tenha resolução (Terêncio)[/b].
T+
Estou lendo os tutuoriais que me passou. Estava mais preocupado ontem porque tem arquivos (como wallet.dat) que nao posso nem imaginar em perde-los. Pelo menos aprendi a preciosa licao de fazer backup.
Nao estou pensando em desistir. Migrei para o Linux justamente porque nao confiava no Windows para proteger meus arquivos, e mesmo com esse problema, ainda acredito que vou soluciona-lo em breve, o que nem sempre e possivel com Windows.
Venho imaginando o que possa estar acontecendo e não consigo imaginar o que seja, mas antes de mais alguma coisa farei umas perguntas:
Quando você instalou você criou uma senha, não esqueceu certo?
Você criou esses usuários de teste seguindo algum tuto? Qual?
Temos que tentar entender o caminho percorrido para que tentemos resolver sem partir para a tão windowslesca ação reinstalação e, por isso comecemos do principio básico vendo seu HD no terminal:
[code]sudo fdisk -l[/code]
Pois algo me ocorre aqui na instalação você por descuido não mudou o local de instalação do Grub?
T+
https://help.ubuntu.com/community/EncryptedPrivateDirectory#Long_way
O sistema foi pro brejo mesmo, vou reinstalar.
Grato pela ajuda, Creto.