xfce 4.10 - o legítimo sucessor do gnome 2

ottootto Otto Sá
editado maio 2012 em Ambientes Nativos
:-)
Pessoal,
Não deixem de ler o artigo do Mestre Carlos Morimoto o
"xfce 4.10 - o legítimo sucessor do gnome 2" em
http://www.hardware.com.br/noticias/2012-05/xfce410.html
Abraços.
:lol:

Comentários

• editado maio 2012
    Li ontem, Otto.

De fato o desenvolvimento do Xfce é incrível. A continuar nesse ritmo em breve será um concorrente forte aos outros ambientes gráficos focados em desktops, caso do gnome (classic), lxde e kde, além de alguns outros menos populares.
  • andremintandremint André
    editado janeiro 2013
    Nesse momento acabo de instalar o Linux Mint Maya XFCE no lugar do Linux Mint Maya Mate.
    Minha máquina não é tão nova, mas possui componentes de excelente qualidade, top quando comprei, nada on-board, e estava a procura de um sistema que atendesse minhas necessidades em questão de leveza e funcionalidade.
    O mate é ótimo, mas ainda sim apresentava-se um pouco pesado quando utilizava principalmente a internet.
    Após algumas pesquisas fiquei entre o LXDE e o XFCE, optei pela segunda, pois parecia ter mais funcionalidade.
    Enquanto escrevo neste tópico o Gerenciador de Atualizações está terminando seu trabalho, e pelo menos as impressões iniciais que estou tendo é que o XFCE (pelo menos para minhas necessidades) é 10 x melhor que o MATE, muito mais leve, além de eu ter gostado mais do posiconamente da barra de tarefas, painéis e atalhos. Achei ótimo.
    Estas são minhas impressões iniciais, vou tentando relatar outras impressões que eu tiver, além de dúvidas, durante meus trabalhos nessa nova interface.
    Abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.