Erro no boot ao montar /media/sdb1

editado maio 2012 em Dúvidas Iniciais
Olá,

Primeiramente peço desculpas se esse não é o espaço para essa postagem. Se for o caso, em qual tópico devo colocar? Sou um pouco mais que iniciante, já uso o linux a 1 ano, mas esse é o primeiro problema do tipo que tenho que passar.

Ao iniciar o Mint, recebo uma mensagem "The disk drive /media/sdb1 is not ready yet or not present"

E tenho as opções de esperar, S para pular e M para tentar montar manualmente. Já fui em fóruns em busca da solução manual e sempre encontro a solução de dar o comando "mount -n -o remount,rw /" e depois "dpkg --configure -a", mas nada se resolve.

Estou usando o Mint sempre com a opção de S para pular o problema. Acho que assim ele não funciona 100%. Tenho problemas na montagens de HD externos ou pen drive. Toda vez uma novidade.

se ajudar, meu /etc/fstab está assim:

# /etc/fstab: static file system information.
#
# Use 'blkid' to print the universally unique identifier for a
# device; this may be used with UUID= as a more robust way to name devices
# that works even if disks are added and removed. See fstab(5).
#
# <file system> <mount point> <type> <options> <dump> <pass>
proc /proc proc nodev,noexec,nosuid 0 0
# / was on /dev/sda5 during installation
UUID=f5a77ac4-bdec-4017-b003-a95623e5a167 / ext4 errors=remount-ro 0 1
# swap was on /dev/sda6 during installation
UUID=167f1450-a6d4-4e03-8ef0-1c769437a757 none swap sw 0 0
/dev/sdb1 /media/sdb1 ntfs defaults 0 0
/dev/sda3 /media/sda3 ntfs nls=iso8859-1,umask=000 0 0
/dev/sda1 /media/sda1 vfat defaults 0 0
/dev/sda2 /media/sda2 ntfs defaults 0 0

Tenho duas linhas para o /dev/sdb1.

Acho que isso não é correto, mas já mexi tanto que não quero dar mais nenhum passo sem ajuda de vocês.

Alguém saber dizer alguma coisa, alguma solução?

Obrigado!

Comentários

• editado maio 2012
    Siga as dicas de instalação e configuração do NTFS-config, no tópico abaixo, e veja se resolve:
    [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-2139/como-montar-automaticamente-as-parti%C3%A7%C3%B5es-ntfs-no-boot-do-sistema.html]NTFS-Config[/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.