ROD - Apresentação

editado maio 2012 em Apresente-se
Bom dia pessoal!

Sou o ROD, sou novo por aqui.
Alias, sou bem iniciante no mundo Linux.

Trabalho com TI tem alguns anos, mas a necessidade do Linux nunca bateu a porta, sabem como é...

Resolvi substituir meu desktop pelo MiNT para entrar nesse mundo de uma vez por todas.

Fiquei na duvida entre o Ubuntu e o MINT, e vendo algumas imagens e lendo alguns reviews, optei pelo MINT. Será que fiz a escolha certa?

bom, espero poder contribuir de alguma forma por aqui, mesmo que seja somente com a amizade rs

abraço a todos

Comentários

• editado maio 2012
    Caro ROD,

Seja muito bem vindo ao Fórum Mint.

Aproveite para dar uma lida nas "Recomendações aos novos usuários", em minha assinatura.

Quanto a sua indagação entre o Mint e o Ubuntu, o que ocorre, em minha opinião, é o seguinte:

Ambas as distros são excelentes e bem parecidas (e nem poderia ser diferente afinal o Mint é baseado no ubuntu). Acho, porém, o Mint um pouco mais bem acabado e com uma gama maior de aplicativos e codecs. (especialmente comparando as instalações "default" delas).

Ela também é melhor indicada para colegas que como você estão começando a adentrar no mundo Linux.

Sendo assim acredito que você fez sim a escolha certa.

Grande abraço.
  • editado maio 2012
    Bem-vindo ROD!

Na boa... Já usei o Ubuntu durante um tempo... Aí conheci o Mint... Adeus, Ubuntu!

Faça desta comunidade sua casa. Qualquer coisa, estamos aqui.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.