Linux Mint 13, GRUB no Monitor, e na TV LCD [Resolvido]

Olá, amigos do LM!
Instalei o LM 13, Cinnamon, gostei muito o trabalho da equipe LM, está cada vez melhor!
Estou com um probleminha de configuração do GRUB.
Veja bem tenho um monitor de LCD de 17, e uma TV LCD de 32. A TV fica afastada do PC, eu uso apena quando vou assistir algum vídeo do PC, o problema é que quando vou ligar ou reinicio a máquina, o GRUB carrega na TV, e no monitor a tela fica escura.
Algum por gentileza pode mim ajudar, configurar, para o GRUB carregar no monitor, n na TV?

Comentários

• editado maio 2012
    Antes, alguns esclarecimentos:
    1º (e mais importante): a versão 13 ainda não é final, portanto, não estável e, portanto, pode ainda apresentar falhas. E esta relatada por vc. pode ser uma delas;
    2º: É G[b][color=009900]R[/color][/b]UB e não G[b][color=009900]L[/color][/b]UB! :-D (Acontece!)

Agora, umas perguntas:
    1ª: Como vc. estabelece a conexão entre PC e TV: via HDMI? Ao que parece, sim.
    2ª: Ao término do carregamento do sistema, vc. visualiza normalmente pela TV?
    Se sim, entre nas configurações do monitor e opte por espelhar as telas, que vc. terá o sistema visualizado nos dois monitores: do PC e na TV. Lembre-se de configurar também o som para sair pelas caixas da TV (se está usando HDMI).

Pelo que percebo, não é problema do GRUB.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado maio 2012
    É... o problema era no GRUB mesmo, afinal! :-D

Que bom bom que conseguiu resolver! Muito obrigado por dividir com a comunidade a resolução.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado maio 2012
    Olá, pessoal!
    Instalei o LM13, e fiquei sem entender, o GRUB não aparecia no Monitor quando ligava o pc, como uso mais de um sistema operacional, fique sem conseguir entrar em outro, ele só carregava o LM, que é o meu principal sistema. Por curiosidade resolvir ligar a TV LCD, que uso conectada ao pc por um cabo HDMI, e pra minha surpresa o GRUB estava lá, ele apenas aparecia na TV LCD, no monitor a tela ficava preta. Já pensou toda hora que for mudar de distro ter de levantar do pc para ver o GRUB da opção de escolha na TV LCD?
    Não achei na net, algo que resolvesse esse problema, por esse motivo acho interessante deixar aqui, essa pequena dica!

Entre no terminal e digite: $ sudo gedit /etc/default/grub navegue até #GRUB_GFXMODE=800x600 (Lembrando que essa resolução pode está diferente) tire o # e antes de 800x600, coloque 1024x768 separando com a vírgula.
    Veja parte, do arquivo como irá ficar.
    # The resolution used on graphical terminal
    # note that you can use only modes which your graphic card supports via VBE
    # you can see them in real GRUB with the command `vbeinfo'
    GRUB_GFXMODE=1024x768,800x600

Após alterar o arquivo, rode o update no terminal:
    $ sudo update-grub
    Pronto, reinicie o pc, e o GRUB irá carregar no Monitor, e na TV.
    Abraço!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.