[Ajuda] Bateria descarregando rápido no Mint 12
Eu uso o Mint 12 em dual boot com o Windows 7. Porém, faz algum tempo que estou percebendo que o gerenciamento de energia do Windows está melhor que do Linux.
Quando eu uso o notebook (Acer Aspire 5741/7991) somente na bateria, pelo Windows ele demora cerca de 2 horas e meia para descarregar.
No Mint, usando somente a bateria, não passa de 1 hora e 50 minutos até descarregar. Ou seja, cerca de 40 minutos a menos que o Windows.
Instalei o programa Jupiter para gerenciar melhor a energia mas também configuro para melhor utilização e economia de energia, mas mesmo assim, continua do mesmo jeito. No Mint não utilizo o Compiz Fusion que poderia ser o causador do gasto de energia.
O ACPI está ativo, então esse não é o problema.
Não consigo entender como o Windows, tendo tantos aplicativos rodando em backgroud possa ser mais eficiente que o Mint.
O que posso fazer para melhorar o gerenciamento de energia no Mint?
Abraços e desde já agradeço.
Quando eu uso o notebook (Acer Aspire 5741/7991) somente na bateria, pelo Windows ele demora cerca de 2 horas e meia para descarregar.
No Mint, usando somente a bateria, não passa de 1 hora e 50 minutos até descarregar. Ou seja, cerca de 40 minutos a menos que o Windows.
Instalei o programa Jupiter para gerenciar melhor a energia mas também configuro para melhor utilização e economia de energia, mas mesmo assim, continua do mesmo jeito. No Mint não utilizo o Compiz Fusion que poderia ser o causador do gasto de energia.
O ACPI está ativo, então esse não é o problema.
Não consigo entender como o Windows, tendo tantos aplicativos rodando em backgroud possa ser mais eficiente que o Mint.
O que posso fazer para melhorar o gerenciamento de energia no Mint?
Abraços e desde já agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Esse problema de gerenciamento de energia em processadores multicore no Linux deve estar chegando ao fim com o Kernel 3.4 e seus novos recursos nesta área.
Uma solução que certamente diminuiria sensivelmente o consumo, enquanto o Kernel 3.4 não é liberado, seria desabilitar alguns dos núcleos do processador. Porém, só indico essa ação se for um processador quad-core (aí você poderia desabilitar dois núcleos e ficar com os outrso dois ativos), pois no caso dos dual-core a perda de desempenho não compensa.