problema com o sistema
Bom dia,
A pouco tempo atualizei meu sistema 11.10 para o 12.04 e infelizmente o 11.10 era muito mais estável!!! Estou com alguns problemas tipo a barra do unity some e não consigo acessa-la, quando abro o dash e tento localizar algum programa ou arquivo o dash tbm trava mas não é sempre, atualmente tento mudar minha imagem do desktop apenas apertando o botão direito e indo em alterar plano de fundo, mas qdo clico no botão direito não aparece nenhuma opção, tbm uso um programinha chamado docky que simula aquela barra inferior que o MAC da apple , ele tbm trava e as vezes some!!! notei que o consumo de CPU está alto as vezes sem nenhum programa aberto.
dados da máquina:
memória: 2G
processador intel atom CPU N270 1.60GHz x 2
Ubuntu 12.04 32 bits
kernel 3.2.0-24-generic-pae
gnome 3.4.1
A pouco tempo atualizei meu sistema 11.10 para o 12.04 e infelizmente o 11.10 era muito mais estável!!! Estou com alguns problemas tipo a barra do unity some e não consigo acessa-la, quando abro o dash e tento localizar algum programa ou arquivo o dash tbm trava mas não é sempre, atualmente tento mudar minha imagem do desktop apenas apertando o botão direito e indo em alterar plano de fundo, mas qdo clico no botão direito não aparece nenhuma opção, tbm uso um programinha chamado docky que simula aquela barra inferior que o MAC da apple , ele tbm trava e as vezes some!!! notei que o consumo de CPU está alto as vezes sem nenhum programa aberto.
dados da máquina:
Ubuntu 12.04 32 bits
gnome 3.4.1
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Filipe wrote:
Bom dia,
A pouco tempo [u][b]atualizei[/b][/u]meu sistema [u][b]11.10 para o 12.04[/b][/u] e infelizmente o 11.10 era muito mais estável!!! Estou com alguns problemas tipo a barra do unity some e não consigo acessa-la, quando abro o dash e tento localizar algum programa ou arquivo o dash tbm trava mas não é sempre, atualmente tento mudar minha imagem do desktop apenas apertando o botão direito e indo em alterar plano de fundo, mas qdo clico no botão direito não aparece nenhuma opção, tbm uso um programinha chamado docky que simula aquela barra inferior que o MAC da apple , ele tbm trava e as vezes some!!! notei que o consumo de CPU está alto as vezes sem nenhum programa aberto.
dados da máquina:
Ubuntu 12.04 32 bits
gnome 3.4.1[/quote]
Olá Filipe,
Quando você diz: [b]"atualizei[/b] foi via terminal mesmo ou baixou, gravou instalou o [b]Linux Mint 12 Lisa[/b]? Se a primeira opção atualização via terminal em distros derivadas do ubuntu não recomendo e possivelmente ai estará o erro.
Se não foi em uma nova instalação provavelmente está usando o gnome-shell e nele não há mesmo essa opção de clicar com o direito na área de trabalho e mudar os wallpapers. Se prefere ter essas opções recomendo instalar o Mate via synaptic e terá de volta essas opções, o cairo docky, docky também não funcionará no gnome-shell.
Espero ter tirado suas duvidas, qualquer coisa volte a postar.
T+