Alguem pode dar umas dicas ???

Opa boa noite galera estava usando o fedora mais qdu descobri que o mint tinha um versão baseado em debian sempre fui loko pra meche com debian..

o que eu gostaria é que no linux não manjo mtas coisas.. tipow instalei um programa pra musicas o amarok.. como fasso pra ele ler as músicas que estão em uma partição do windows ?? pois tnhu 90 gigas de musk n vo passa pro linux pq nem cabe rsrs

gostaria tb de algumas dicas de programas e alguns jogos tb se possivel.. tipow nao sei como mecher no WINE jah tenhu ele instalado pois fico fuçando na net e instalo mta coisa... se alguem pudesse dar umas dicas vou me empenhar bastante e aprendo bem rápido..

obrigado desde jah forte abraço á todos!!!

Comentários

• editado maio 2012
    não sei se entendi bem, mas parece que você quer acessar do mint uma partição windows, é isso?
    se for isso é so baixar o ntfs-config

[code]sudo apt-get install ntfs-config[/code]
  • editado maio 2012
    Na verdade minhas musicas estão em uma particção D: com outros arquivos como filmes e etc..

gostaria de saber se tem como o amarok ou algum otro player que tenha como adicionar minha coleção de musicas que esta em uma partilçao NTFS eu consigo acessá-la normalmente pelo linux mais no player nao acho pra aDD as musicas entendeo ??? obrigado pela rapida resposta =)

abraços
  • editado maio 2012
    Ok.. vlw creto.. mais uma coisa não consigo nem a pau instar o google gadgets gostaria de por uns na area de trabalho... sabe como ???

e sabe como mudar a tela de fundo do terminal ??? to afim de editar algumas coisas mudar o visual e etc... o que souber sobre issu eu agradeço desde jah =)

Abraçosss
  • editado maio 2012
    Ok brigado pela atenção to na procura tb vlww =)
  • editado maio 2012
    Blza eu sempre entro no VOL pra da uma olhada lah... e meu nick vc acerto mesmo eh de Black Sabbath mesmo rsrs...

blza Creto vo procura se tem como por outro tipow de gadget nele pra deixa a area de trabalho mais interessando pq jah tah me enjuando rsrs.. mais tb n keru fika no windows n.. to acustumando com o linux.. desinstalei u fedora mais esse tah show de bola.. n vo sai tão cedo.. se eu achar tb posto aki pra vcs do forum pod dxah =)

abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.