Mate ou Canela? Tem alguma diferença?

editado maio 2012 em Dúvidas Iniciais
Pessoal,
Bom dia/tarde/noite!

Estou querendo instalar a versão mais nova do Mint e gostaria de saber se realmente tem diferença do Mate pro Canela ou é somente visual.

Pretendo utilizar a versão 64 bits, por utilizar um processador com essa tecnologia e ter 4GB de RAM.

Abs

Comentários

• klodsklods clodoaldops
    editado maio 2012
    Instalei as duas versões no desktop (dc+4gb/ram).
    Achei a Maya-MATE mais leve e a Maya-Cinnamon mais bonita.
    A versão cinnamon dá opção de usar o gome-classic, já a versão MATE há apenas o desktop default.
    Eu testei a versão 32bits e o kernel PAE não foi instalado automaticamente.
    Por isso sugiro que use a versão 64bits.
  • editado maio 2012
    [quote]
    Albieri escreveu:
    Pessoal,
    Bom dia/tarde/noite!

Estou querendo instalar a versão mais nova do Mint e gostaria de saber se realmente tem diferença do Mate pro Canela ou é somente visual.

Pretendo utilizar a versão 64 bits, por utilizar um processador com essa tecnologia e ter 4GB de RAM.

Abs[/quote]O Cinnamon é um ambiente gráfico criado e desenvolvido pela equipe de desenvolvimento do Mint para rodar sobre o Gnome 3 (tal qual acontece com o Gnome-Shell e Unity, ambiente do Ubuntu), que tem o objetivo de tornar a experiência de uso do "novo" Gnome mais amigável, aos moldes do seu antecessor, o Gnome 2.x.

O MATE é um fork* do Gnome 2.x, desenvolvido para aqueles que não possuem placa com aceleração ou que, simplesmente, preferem um ambiente mais leve ou sentem saudades do antigo Gnome. O Linux Mint colabora com o MATE, mas o projeto não é do Mint.

[i]*Projeto novo, baseado em outro projeto (ativo ou não), desde que este tenha código livre.[/i]

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.