Configurando velocidade scroll no Firefox (para mouses que ficaram com scroll rápido)
Olá a todos,
Eu utilizo um KIT Microsoft Wireless Laser 5000 e o meu mouse ficou com o scroll bastante rápido e não achei em lugar algum como modificar essa opção no sistema. (Caso alguém saiba, agradeço).
Abaixo está as opções que alterei para que ficasse do jeito que eu gosto e você pode adaptar para o seu gosto:
1. Na barra de endereços, digite: about:config
Isso abrirá as preferências avançadas do Firefox.
2. Na barra de filtro, digite: middle
e você verá umas 5 opções.
‑ Dê um clique duplo em middlemouse.contentLoadURL e mude seu valor para false.
‑ O mesmo para middlemouse.paste.
3. Na barra de filtro digite: scroll
Você verá umas 20 opções, ache general.autoScroll. Duplo clique em general.autoScroll e mude ele para true.
Agora você está pronto para usar o scroll com seu botão do meio do mouse.
Para aumentar o número de linhas para cada rodada no scroll do mouse:
1. Abra o Firefox e digite na barra de endereços about:config;
2. Encontre a preferência chamada “mousewheel.withnokey.numlines”;
3. Insira um número, este será o número de linhas que cada entalhe da bola do mouse irá rodar na página; (Observação: utilizei 1)
4. Encontre a preferência chamada “mousewheel.withnokey.sysnumlines”;
5. Mude o valor para falso, isto irá dizer ao Firefox para não usar a velocidade do scroll do sistema.
6. Mude o valor da string mousewheel.acceleration.factor para 1 também.
Fonte: http://blogdoberto.blogspot.com.br/2009/08/consertando-o-scroll-do-mouse-no.html
Eu utilizo um KIT Microsoft Wireless Laser 5000 e o meu mouse ficou com o scroll bastante rápido e não achei em lugar algum como modificar essa opção no sistema. (Caso alguém saiba, agradeço).
Abaixo está as opções que alterei para que ficasse do jeito que eu gosto e você pode adaptar para o seu gosto:
1. Na barra de endereços, digite: about:config
Isso abrirá as preferências avançadas do Firefox.
2. Na barra de filtro, digite: middle
e você verá umas 5 opções.
‑ Dê um clique duplo em middlemouse.contentLoadURL e mude seu valor para false.
‑ O mesmo para middlemouse.paste.
3. Na barra de filtro digite: scroll
Você verá umas 20 opções, ache general.autoScroll. Duplo clique em general.autoScroll e mude ele para true.
Agora você está pronto para usar o scroll com seu botão do meio do mouse.
Para aumentar o número de linhas para cada rodada no scroll do mouse:
1. Abra o Firefox e digite na barra de endereços about:config;
2. Encontre a preferência chamada “mousewheel.withnokey.numlines”;
3. Insira um número, este será o número de linhas que cada entalhe da bola do mouse irá rodar na página; (Observação: utilizei 1)
4. Encontre a preferência chamada “mousewheel.withnokey.sysnumlines”;
5. Mude o valor para falso, isto irá dizer ao Firefox para não usar a velocidade do scroll do sistema.
6. Mude o valor da string mousewheel.acceleration.factor para 1 também.
Fonte: http://blogdoberto.blogspot.com.br/2009/08/consertando-o-scroll-do-mouse-no.html
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.