Format do Mint 13 Mate

editado junho 2012 em Ambientes Nativos
Olá Pessoal,

cade a opção de formatar ao clicar com botão direito do mouse sobre o dispositivo (por exp: Pendrive), sei que da pra fazer pelo terminal ou com aplicativos como Gparted,
mas é no minimo curioso pois se queremos que seja fácil e prático como é no windows não poderiam ter esquecido ou retirado essa função tão útil.

na real oque procuro é uma distro que realmente possa substituir o Windows, não em segurança e estabilidade pois isso qualquer distro já é e sim em facilidade de uso para usuários leigos.

Já testeis um monte de distros, OpenSuse, Fedora, Mandriva, Ubuntu, Debin, agora estou no Mint, todas poderia usar sem problemas, mas
queria uma para instalar em máquinas de pessoas que querem tudo mastigadinho.

Mint 13 Maya com Desktop Mate

Comentários

• editado junho 2012
    [quote]
    luftec wrote:
    Olá Pessoal,

cade a opção de formatar ao clicar com botão direito do mouse sobre o dispositivo (por exp: Pendrive), sei que da pra fazer pelo terminal ou com aplicativos como Gparted,
    mas é no minimo curioso pois se queremos que seja fácil e prático como é no windows não poderiam ter esquecido ou retirado essa função tão útil.

na real oque procuro é uma distro que realmente possa substituir o Windows, não em segurança e estabilidade pois isso qualquer distro já é e sim em facilidade de uso para usuários leigos.

Já testeis um monte de distros, OpenSuse, Fedora, Mandriva, Ubuntu, Debin, agora estou no Mint, todas poderia usar sem problemas, mas
    queria uma para instalar em máquinas de pessoas que querem tudo mastigadinho.

Mint 13 Maya com Desktop Mate[/quote]

Eu entendo isso q vc está querendo, pq eu mesmo tenho instalado linux em maquinas para varias pessoas com uma razoável aceitação.
    Só q tem algumas coisas q é importante observar:

1 - Hardware
    Tem distros q se adaptam a hardwares configurações mais modestas ou antigas, outras se adaptam a hardwares mais novos. Em hardwares mais antigos eu por exemplo, instalo distros com lxde, xfce, etc etc.
    Por isso fica complicado ter uma distro do tipo padrão q rode em todo e qualquer tipo de hardware.

2 - Para pessoas q gostam do "tudo mastigadinho" o ideal seria vc usar o remastersys (da uma busca pela net q tem material abundante acerca desse aplicativo) onde vc pode "acrescentar ou tirar" aplicativos, remasterizando uma distro para qdo instalar, facilitando o seu trabalho.

Claro q esta é a minha opinião, tendo em vista q ja trabalho fazendo isso e graças a Deus tem dado certo
    Agora qto a opção "formatar" q vc deseja, vamos esperar o pessoal q sabe mais do q eu te dar esclarecimentos mais especificos.

No mais sucesso ai no seu empreendimento
  • editado junho 2012
    Ola Dawson,

vc entendeu direitinho minha ideia e
    isso mesmo, remastersys já conheço

quanto ao comando format e uma
    caracteristica do Mate , voltei para a
    versão 12 que traz os desktops padrões
    além do mate também
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.