Linux Mint não reconhece mesa digitalizadora Wacom
Olá!
Instalei o Linux Mint 13 em um [b]pendrive[/b] para me familiarizar melhor com a distro. Achei que seria a melhor solução, já que meu PC tem poucos recursos ( 2GB RAM, HD de 20 GB, além de só possuir gravador de CD e internet discada).
Eu tenho uma mesa digitalizadora Wacom Bamboo Create CTH670L... e ela não foi reconhecida pelo Mint.
No passado, eu usava o Kurumin e uma outra mesa, da marca Aiptek. Apesar dela não ser reconhecida corretamente, aquela distro pelo menos a reconhecia como mouse USB e, bem ou mal, eu podia utilizá-la.
Jà no Mint, infelizmente... [b]nada![/b] A seta só fica parada no meio da tela. Fui forçado a usar o teclado para navegar, usei o atalho [i]Alt+F1[/i] para acessar os menus e nada achei que pudesse solucionar. Podem me ajudar?
[b]Edit: [/b]Também não consigo me conectar à internet, pelo que sei é necessário descobrir qual é drive do meu modem no linux... mas esse problema eu resolvo depois.
Instalei o Linux Mint 13 em um [b]pendrive[/b] para me familiarizar melhor com a distro. Achei que seria a melhor solução, já que meu PC tem poucos recursos ( 2GB RAM, HD de 20 GB, além de só possuir gravador de CD e internet discada).
Eu tenho uma mesa digitalizadora Wacom Bamboo Create CTH670L... e ela não foi reconhecida pelo Mint.
No passado, eu usava o Kurumin e uma outra mesa, da marca Aiptek. Apesar dela não ser reconhecida corretamente, aquela distro pelo menos a reconhecia como mouse USB e, bem ou mal, eu podia utilizá-la.
Jà no Mint, infelizmente... [b]nada![/b] A seta só fica parada no meio da tela. Fui forçado a usar o teclado para navegar, usei o atalho [i]Alt+F1[/i] para acessar os menus e nada achei que pudesse solucionar. Podem me ajudar?
[b]Edit: [/b]Também não consigo me conectar à internet, pelo que sei é necessário descobrir qual é drive do meu modem no linux... mas esse problema eu resolvo depois.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
[code]lsusb[/code]
Depois disso agente vai ver os módulos que foram carregados:
[code]lsmod[/code]
Cole essas informações aqui e vemos como poderemos ajuda-lo, certo?
[b]Creto:[/b] De fato, eu costumo fazer assim. Entretanto, precisava dar um retorno ao [i]lsbrum[/i]... e julguei melhor aproveitar o tópico do que criar um novo. Bem, para esclarecer você e o [i]Darksun[/i], vou dar mais detalhes sobre o meu caso:
• Pra começar, meu computador tem poucos recursos. A configuração é a seguinte: Pentium 4, CPU 1.50 GHz, 2 GB RAM (o [i]máximo[/i] que a placa-mãe permite). HD de 20 GB, dividido em duas partições: Windows XP (7,44 GB) e Arquivos pessoais (11,1 GB). As duas em FAT32.
• Eu estava à procura de uma distro leve para substituir o Windows. Abri [b][url=http://www.hardware.com.br/comunidade/distro-pc/1225820/]este tópico[/url][/b] no fórum GDH e, entre outras, me indicaram a Mint.
• Para gravar o pendrive utilizei o [url=http://www.pendrivelinux.com/universal-usb-installer-easy-as-1-2-3/]Universal USB Installer.[/url] Já no passo 1 ele dá a opção de procurar [b]automaticamente[/b] a ISO (vejam a figura abaixo)...
http://imageshack.us/a/img38/1631/shot546a.gif
... daí baixei essa ISO e segui com o processo: no passo, o USB Installer buscou a ISO baixada, formatei o pendrive em FAT 32 e criei uma persistência de 1GB. O pendrive tem uma capacidade total de 4GB.