[Resolvido] Alguém sabe como instalar temas para o MDM?

editado junho 2012 em Aplicativos
Pois é, todos devem concordar que o visual do Mint é sempre muito bonito e elegante. Porém, a tela padrão do login do MDM, achei muito "feinha". Como o MDM é baseado no GDM, pensei que eles compartilhariam dos mesmos temas, mas estava enganado. Ao menos, eu não consegui instalar nenhum tema do GDM para usar do MDM... E também, por enquanto, não achei nada sobre temas para o MDM na Internet.

Tentei instalar temas de vários modos: pelo Synaptic, pelo próprio MDM, usando um aquivo compactado de tema para o GDM e descompactando os temas na pasta do MDM no sistema. Nada.

Alguém sabe como instalar temas para o MDM?

[b]Fiquem com Deus.[/b]

Comentários

• editado junho 2012
    Marcelo,

[url=http://forum.linuxmint.com/viewtopic.php?f=208&t=103161&p=587598]Neste tópico[/url] do fórum internacional do Mint um dos colegas (esteban1uy) postou um script que converte os temas do GDM para o MDM.

Conforme se pode verificar nos posts, aparentemente o script funciona. Resta saber se esse script afeta a estabilidade e segurança do sistema. (Sendo assim bastante cuidado, caso opte por testá-lo)

Apesar de não simpatizar muito com o MDM, também estou na procura de temas. Caso encontre algo mais na web postarei por aqui.

Abraço.
  • editado junho 2012
    Engraçado... Nenhuma dessas dicas funcionou comigo. Infelizmente. Tive, então, de dar meu jeito. E dei. Fiz o seguinte: entrei como administrador na pasta [b]/usr/share/mdm/themes[/b], copiei a pasta do tema “linuxmint” (poderia ser a outra), o que gerou a pasta “linuxmint(cópia)”, e, dentro da cópia, exclui todos os dados, exceto os arquivos [b]*.xml[/b] e [b]*.desktop[/b]. Feito isso, copiei os arquivos (exceto os arquivos [b]*.xml[/b] e [b]*.desktop[/b]) da pasta de um tema para GDM que baixei, e, abrindo o Gedit como administrador ([b]sudo gedit[/b]), substitui o conteúdo do arquivo [b]*.xml[/b] da pasta “linuxmint(cópia)” pelo da pasta do tema baixado. Para finalizar, usando da mesma seção do Gedit, editei os dados (nome, descrição, screenshot...) do arquivo [b]*.desktop[/b] da pasta “linuxmint(cópia)”. Só isso. Rsrsrsrs.

Obrigado pela ajuda ajuda de vocês.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.