senha para reinstaalação de backup

Tenho o Linux Mint 13 Cinnamon em dual boot. Depois de instalado e tudo configurado, aplicativos adicionados, resolvi fazer um backup da distro usando o Remastersys, com a opção de ser um backup da distro. Gerei um arquivo iso e gravei um dvd. Fui testar em uma máquina virtual VirutualBox instalado no windows 7 (estou me preparando para ficar exclusivo no Linux Mint). Após a criação da nova máquina, começa a instalação pelo dvd. No início, vem logo a tela de login, e aí parou, pois não aceita o usuário padrão mint e senha em branco; não aceita meu usuário com senha utillizado na instalação em dual boot, nem também o usuário root com senha determinada. Que usuário e senha para passar da tela de login?

Comentários

• editado junho 2012
    Dessa vez estou encarando a sério usar o Linux. Gostei do Linux Mint e isso me incentivou a me aprofundar no sistema. Inscrevi-me no Forum e fiz minha primeira solicitação e depois de dois dias ninguém respondeu, mas consegui resolver o caso e vou passar pra vocês. Era coisa fácil, mas como todo iniciante, a gente erra em pequenos detalhes.
    Após várias buscas pelo google e lendo tutoriais de como instalar e usar o Remastersys, fiz uma cópia iso do sistema personalizado (instalação de vários aplicativos e personalizações), o que servirá de backup ou para instalação em outros computadores.

Escrevi esse link de repositório no sources.list:
    deb http://www.geekconnection.org/remastersys/repository lucid/

sudo apt-get install remastersys

Instalado o Remastersys, parti para o backup. Não testei para um backup completo; fiz o backup apenas do sistema (sem o /home); antes, é preciso transferir os arquivos personalizados da pasta pessoal para o /etc/skel. Como eu não estava fazendo isso, não conseguia efetuar o login na instalação em outro local.
    Peguei a dica bem detalhada em [url=http://www.hardware.com.br/dicas/remasterizando-ubuntu.html]http://www.hardware.com.br/dicas/remasterizando-ubuntu.html[/url].
    Copiar os arquivos como root (sudo nautilus), mostrar os arquivos ocultos com Ctrl+H, e copiá-los para /etc/skel. Depois de copiados os arquivos, executar

sudo chown -R root /etc/skel
    sudo remastersys dist

Gerada a cópia iso, gravei um dvd e instalei para teste em uma máquina virtual em VirtualBox. Ao aparecer o formulário de login, usar usuário root e a senha previamente criada na sua distribuição. Criar a máquina virtual com tamanho maior do que a distro personalizada, óbvio.
    Mesmo tendo escolhido a opção no menu inicial para instalar diretamente no disco, o sistema fica em live CD. Então, clique no ícone do menu > ferramentas do sistema > administração > Instalar o custom Live. Então a distro é instalada igual ao que existe no seu micro. Faz as mesmas perguntas da primeira instalação, mas o sistema fica igual a sua distro. A senha de root tem que ser recriada pois ela só serve na entrada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.