Zram Enable + Swapness podem funcionar ao mesmo tempo?
Eu ativei o swapness para melhorar meu desempenho. Outra vezdesliguei ele e ativei o zram enable.
Queria saber se os dois podem funcionar ao mesmo tempo sem darem problemas um ao outro.
Queria saber se os dois podem funcionar ao mesmo tempo sem darem problemas um ao outro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Como fez?
Quais arquivos?
Onde leu isso?
Sem essas informações fica difícil.
E além do mais, eu tambem quero testar :-D
GoroDaimon wrote:
Eu ativei o swapness para melhorar meu desempenho. Outra vezdesliguei ele e ativei o zram enable.
Queria saber se os dois podem funcionar ao mesmo tempo sem darem problemas um ao outro.[/quote]
A princípio não vejo problemas pois a Zram trabalha com uma parte da memória RAM e a swap com uma parte do HD. Não vejo como haver algum tipo de conflito com esses recursos funcionando simultaneamente.
O detalhe é que se seu sistema tem 2GB ou mais de ram o ganho de desempenho com a utilização de zram é quase imperceptível. Agora para sistemas com 1GB de ram ou menos sem dúvida alguma vale e muito a pena utilizá-la. Abaixo vai um tutorial com o procedimento:
[url=http://www.ubuntubrsc.com/melhore-performance-ubuntu-zram.html]Melhore a performance do sistema com Zram.[/url]