Minha opinião sobre o Mint

Bom pessoal, comecei usando ubuntu lá pelo 7 alguma coisa.
Devido às ultimas versões do ubuntu terem o maldito Unity acabei usando o 10.10 por longa data.

Foi então que decidi testar várias distros, para escolher uma para utilizar.
Coloquei várias distros no pendrive e o Linux Mint 13 Maya / Mate
foi o que mais eu gostei, devido ao seu desempenho, carregamento e videos em sites como youtube, vimeo, etc
é simplesmente excelente, nunca tinha visto algo tão incrível em relação à navegação na web.
O Mint usa toda a minha banda para carregamento de vídeos.

A versão MATE está demais, deixo aqui meus parabéns aos desenvolvedores.
Espero usar o Mint por bastante tempo.

obs: este é meu primeiro post. :D

Até mais.

Comentários

• editado junho 2012
    Estou há 15 dias sem usar o windows. Estudando, gostando e vibrando com o LInux Mint 13 Maya Cinnamon. Estou instalando excelentes substitutos de tudo que eu usava no windows; tem funcionado bem e é emocionante saber que existe vida saudável fora do SO proprietário.
  • editado junho 2012
    Depoimentos como estes, deixam-nos bem animados. Espero que a satisfação com a distro se repita em relação a esta comunidade.

Sejam muito bem-vindos!

Por favor, leiam atentamente os links indicados em minha assinatura. Há algumas recomendações julgadas importantes para quem está começando por aqui. Grato.

[quote]
    Mauriciops escreveu:
    Espero usar o Mint por bastante tempo[/quote]Boa notícia: o Mint 13 é LTS, ou seja, de suporte de longa duração.

Maurício, o Mint é incrível com Internet, vídeos e músicas mesmo. Incomparável!

[quote]
    vava escreveu:
    ... e é emocionante saber que existe vida saudável fora do SO proprietário.[/quote]Achei ótima esta frase! :-D

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado outubro 2016
    Olá pessoal. Minha primeira abordagem junto ao Linux se deu a partir da versão 2 do Kurumin (do Morimoto). Adorei desde aquela época.
    A partir de então tinha nos meus computadores Windows 98 e Kurumin (dualboot pelo Lilo). Com a desatualização do Kurumin passei a utilizar outras versões do Linux. Nos últimos tempos utilizei o Ubuntu, depois o Mandriva One no meu note Itautec Infoway W7010 (meu Toshiba Satellite baleou). Aí, conheci o Mint. Primeiro versão 14 Cinnamon (no Toshiba) e agora a 16 Mate no Infoway. Confesso, desinstalei o Windows 7 do note, mantendo só o Mint 16 Mate. Já escrevi para o forum sobre um problema, sem resposta até agora: quero desabilitar o touchpad mas não consigo. E assim pergunto de novo para quem possa me ajudar: como desabilitar o touchpad do Infoway W7010?

Antonio
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.