Mint 13 MAte ñ reconhece tablet

Pessoal,
Usava o mint 13 canela e ele reconhecia normalmente o meu tablet xoom, sendo possivel inclusive a troca normal de arquivos entre eles. Através de cabo usb.
Acontece q o canela andava travando muito, então decidi usar o mate q rodando bem leve e sem travamentos.
O problema é q ele ñ reconhece mais o tablet, qdo plugo o cabo é como se ñ tivesse plugado nada.
Alguém pode me dar uma dica?

Obg pela atenção

Comentários

• CretoCreto Paulo Benedito
    editado junho 2012
    Primeiro, olá caro amigo, sumido hein!

Como não tenho e por isso não sei como seria esse reconhecimento pergunto, seu tablet é reconhecido como através desse cabo USB, como um dispositivo móvel (Pendrive por exemplo)?

Se sim já tentou olhar pelo gerenciador de arquivos (meu caso "caja" LMDE) mas o que quer é montá-lo na área de trabalho certo? Vá em MintMenu>Todos os aplicativos>Preferências>Configurações da área de trabalho e verifique se está marcado "Volumes montados"

Estou no LMDE não sei se no LMUE está diferente.

T+
  • editado junho 2012
    Perfeitas as colocações, Arley.

Só uma detalhe: A questão dos arquivos de sistema é independente do ambiente, porém o mesmo não podemos afirmar em relação as distros.

Testei praticamente todas as novas versões do Ubuntu 12.04 e derivados e com algumas poucas delas a montagem de arquivos NTFS não era ativada por padrão, sendo necessária a ativação posterior como por exemplo a que indiquei.

Não cheguei a testar esse procedimento com o Mint MATE, pois sempre faço a instalação do NTFS-Config após instalar uma nova distro (haja vista meu HD possuir algumas distros Linux e o Win7 em multi boot).

Como praticamente todos os tablets não-Apple são baseados no Android ou outras variações do Linux, sei que devem utilizar os sistema de arquivos suportados por este S.O. (EXT4, EXT3, [b]NTFS[/b], etc...). Não cheguei a utilizar o Xoom e desconheço o sistema de arquivos utilizado por ele por padrão, por isso indiquei essa hipótese (utilização de NTFS) que é possível para qualquer sistema Linux e, caso utilizada, torna o dispositivo plenamente compatível com o "SO do tio Gates", o que certamente é bastante interessante para alguns dos fabricantes de tablets.

Obviamente se o colega que criou o tópico ou você já verificaram a existência de ferramenta de montagem automática de partições NTFS no MATE, ou se o NTFS não é o filesystem utilizado por padrão pelo Xoom, minhas indicações devem ser descartadas.

De qualquer forma, como sempre agradeço suas indicações que só vêm agregar conhecimento ajudando na solução do problema.

Por fim, fugindo um pouco do tópico, gostaria de perguntar-lhe: Quais as principais mudanças e vantagens que você identificou com a alteração do ICS original presente no dispositivo para o ICS puro do Google? Em breve pretendo comprar um smartphone e a indicação do colega sem dúvida é algo no mínimo a se pensar, dependendo das vantagens obtidas com a mudança.

Abraço.
  • editado junho 2012
    Ok, Dawson.

Muito bom ter postado apenas o link para o comando, o que certamente evitou a "poluição" desse tópico com todas aquelas informações.

Agora que observei bem seu hardware entendi o porquê do Mint 13 Cinnamon está travando. O culpado é o processador Atom N455 single core.

Quanto ao hardware, se você já testou o cabo em outra máquina, de forma a verificar se ele está ok, e também já utilizou um outro cabo pra verificar as portas USB, então o problema é, de fato, no software.

Vou dar uma pesquisada e ver o que descubro a respeito e que possa ajudá-lo.

Enquanto isso sugiro que volte a instalar a ISO com o Mint Cinnamon que reconhecia seu tablet (lembre-se se antes de verificar a MD5SUM) mas instale dentro dela um outro ambiente gráfico mais leve, como o MATE ou o Xfce, e utilize-o.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.