Reinstalação de Driver de Som HP 2040br

[font=Arial]Boa tarde!

Sou inciante aqui no fórum e esse é o meu primeiro post.. me desculpe se eu fizer algo de errado.

Já procurei algo relacionado no fórum.. mais não conseguir colocar pra funcionar =/

Estou com problemas no som do meu notebook (HP 2040br dv4 com Linux Mint 12 x86 atualizado) ele funciona com o som interno do proprio notebook, só que se eu colocar em um som externo (subwoofer) simplesmente desabilita o som interno e nao toca no som externo e acaba bloqueando o som interno ae pra voltar a funcionar o som interno tenho que plugar e desplugar o cabo so subwoofer na sáida da placa de som.. estranho demais isso!

digitando o comando no terminal: "lspci" mostra o seguinte:
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 5 Series/3400 Series Chipset High Definition Audio (rev 05)

Antes funcionava e de uma hora pra outra parou de funcionar.

Como faço para desisntalar o driver e instala-lo novamente, pois quando instalei o Mint 12 instalou automaticamente.

Obrigado desde já ;-)[/font]

Comentários

• editado junho 2012
    Caro Willian,

Antes de tudo seja muito bem-vindo ao Fórum. Aproveite para dar uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura.

Quanto ao seu problema, após você conectar o subwoofer na saída de som de seu laptop clique com o botão direito do mouse no ícone de volume, no canto inferior direito, junto ao relógio.

Vai abrir um menu e nele você terá acesso a algumas opções, entre elas escolher o dispositivo de saída. Troque o dispositivo e confira se o som passará a sair pelo subwoofer.
  • editado junho 2012
    Muito obrigado Hugo!

Eu já fiz esses procedimento me desculpe de nao ter postado antes. As 'Configuração do Som' disponível na barra superior do sistema já fiz e refiz vários métodos mais nenhum funciono. =/

O problema é no próprio diver do sistema pois tenho dual boot e no outro sistema funciona.
  • editado junho 2012
    Ok, Willian.

Vou dar uma pesquisada na web para ver se encontro algo a respeito.

Vejamos também se algum dos demais colegas propõe algo mais que possa ajudá-lo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.