Sem acesso a internet no linux Resolvido
Ola pessoal uma boa tarde a todos o problema e o seguinte, eu tenho uma placa de rede off-board o problema e que eu troquei de operadora [b]oi[/b] pela [b]gvt[/b] na oi eu tinha 10 mega e agora na gvt mudei para 15 só que não estar conectando um rapaz da gvt esteve aqui e diz que a placa só ta suportando 10 giga e ele no windows deixo configurada para aceitar os 10 giga mas no linux mint não tem como fazer essa configuração para 10 giga.
E agora, sera que vou ter que trocar de placa novamente?
E agora, sera que vou ter que trocar de placa novamente?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quanto ao problema da placa, se ela funcionava com a OI não tem porque não funcionar com a GVT (aliás eu utilizei meu laptop com a Oi no passado e hoje utilizo a GVT, assim como você, e em ambos os casos nunca tive problema).
Faça o seguinte teste: Tente conectar uma outra máquina na Internet com esse modem da GVT e veja se funciona (pode ser qualquer máquina como um TV smart, laptop, outro desktop, aquilo que você conseguir).
Desta forma você continuará com uma boa conexão e ainda economizará um pouco na conta no final do mês. Além do mais, são poucos os sites que oferecem banda de download acima de 10mbps, sendo assim você praticamente não irá perceber diferença de desempenho.
Uma placa de rede off-board custa realmente pouco. Sendo assim, concordo que a troca da placa é uma alternativa bastante viável.
Antes disso, porém, coloca aqui no tópico os dados detalhados dessa placa porque pode ser que surja alguma solução que não envolva a troca do dispositivo.
Agora essa de que se trocar a velocidade da conexão pagará multa é bastante questionável. Acredito que a multa se deve ao cancelamento do contrato, ou seja, você cancelar a assinatura, e não simplesmente alterar a velocidade (isso ocorre, por exemplo, com a Sky aqui de casa). De qualquer forma você teria que verificar como está descrito esse problema no contrato para se certificar.
Quanto a solução, foi troca total de PC mesmo ou apenas a troca da placa de rede?