problemas com instalacao
ola pessoal , boa noite ^^
tenho um netbook asus eeepc series 900 ... cansei do xp e passei pro mint 13 cinnanon . achei ele foda , mas quando ligo o netbook o sistema nao inicia normal ... preciso sempre aperta esc , selecionar uma particao e ai sim ele roda.
ja segui todos os passos de instalacao certa e nada mudou ...
nota: apertar f2 pra ir no bios dele nao funciona ... nao aparece nada ...
precisava de uma ajuda a resolver isso ^^
agradeco desde ja a atencao
tenho um netbook asus eeepc series 900 ... cansei do xp e passei pro mint 13 cinnanon . achei ele foda , mas quando ligo o netbook o sistema nao inicia normal ... preciso sempre aperta esc , selecionar uma particao e ai sim ele roda.
ja segui todos os passos de instalacao certa e nada mudou ...
nota: apertar f2 pra ir no bios dele nao funciona ... nao aparece nada ...
precisava de uma ajuda a resolver isso ^^
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo seja bem vindo ao Fórum Mint. Aproveite para dar uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura.
Quanto ao seu problema, o que ocorre quando você fica apertando a tecla F2 logo após iniciar o PC? Já olhou no manual do PC se a tecla de acesso a BIOS é outra?
O Mint está instalado ou você está tentando instalar? Caso já o tenha instalado, já verificou a MD5SUM da ISO que utilizou para fazer isso?
No link abaixo há um vídeo sobre configuração da BIOS de um modelo semelhante a esse seu:
[url=http://www.youtube.com/watch?v=A-wiPAx4mKU]Configurando a BIOS[/url]
[url=http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html]Tutorial - Recuperação do GRUB[/url]
PS: Como você está com o Mint 13 veja as informações lá referentes ao GRUB2.
eu como novato em linux ... nao sei como fazer o que se pede no artigo ....
se eu fizer isso pode apagar o meu linux? ou afetar ele?
Sou novo no linux e resolvi definitivamente mudar do windows para o linux.
Depois de pesquisar muito qual plataforma utilizar cheguei ao mint que tem me agradado bastante.
Ja instalei no computador do meu sobrinho e tenho ensinado a ele o que tenho aprendido.
Meu problema começou esta semana depois de fazer todas as atualizações.
Não consigo mais fazer ou mesmo pesquisar atualizações. Aparece um erro, notei também que não consigo instilar nenhuma aplicativo pelo repositório.
Eis a mensagem de erro quando tento ver atualizações:
E: Encountered a section with no Package: header
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_precise-updates_main_binary-i386_Packages
E: A lista de pacotes ou o arquivo de estado não puderam ser analisados ou abertos.
E: _cache->open() failed, please report.
Apos o erro o Gerenciador de pacote fecha