Problema com Linux MInt 13 Maya no tema e na conexão.
Tenho um notebook cce win de 2 g de ram e 250 de hd com core 2 duo, atualmente uso o windows 7 ultimate 32 bits, mas tenho capacidade para 64 bits. por razões de consciência e moral estou desistindo de usar o seven, e escolhi o mint 13 maya, para me acostumar instalei o mint seguindo as instruções de compartilhamento que vem no instalador (dual boot). problemas: 1° - não consigo mudar o tema, a pasta de temas existe os temas estão lá mas não executam. 2° - conecta no cabo na internet através do cabo mas não navega, no inicio conectava e navegava mas depois que fiz umas atualizações não entrou mais na internet, quando dou boot para o windows navego. peço que me ajudem por gentileza.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo seja bem vindo ao Fórum. Aproveite para dar uma lida no link "Recomendações aos novos usuários" em minha assinatura.
Por falar nisso, edite o texto de sua mensagem pois está em desacordo com a [url=http://www.linuxmint.com.br/c/regras_do_forum]Regra Geral 11[/url] aqui do Fórum.
Obrigado por efetuar as correção e retirar as letras maiúsculas.
Quanto ao seu problema, precisamos saber o modelo de sua placa de rede. Para isso digite o comando abaixo no terminal e cole aqui no tópico o que aparecer por lá.
[code]sudo lspci | grep Ethernet[/code]
Outra coisa: você instalou o Mint com o MATE ou com o Cinnamon?
Itamar wrote:
Tenho um notebook cce win de 2 g de ram e 250 de hd com core 2 duo, atualmente uso o windows 7 ultimate 32 bits, mas tenho capacidade para 64 bits. por razões de consciência e moral estou desistindo de usar o seven, e escolhi o mint 13 maya, para me acostumar instalei o mint seguindo as instruções de compartilhamento que vem no instalador (dual boot). problemas: 1° - não consigo mudar o tema, a pasta de temas existe os temas estão lá mas não executam. 2° - conecta no cabo na internet através do cabo mas não navega, no inicio conectava e navegava mas depois que fiz umas atualizações não entrou mais na internet, quando dou boot para o windows navego. peço que me ajudem por gentileza.[/quote]
Olá em primeiro seja bem vindo ao Portal Linux Mint Brasil!
Uma lida quando sobrar um tempo no link da minha assinatura ou do Hugo Leal será uma boa forma de colaboração.
Agora vamos lá (sem querer ser chato e já o sendo) por isso um tópico para cada problema é bem melhor, mas já que estamos aqui vamos lá mesmo, (quanto ao tema isso é com o Hugo e demais companheiros que entendem melhor do assunto que eu)
No problema de internet mesmo com a saida do sseu comandos preciso de mais algumas informações quanto a ela:
Essa antena é conectada por que meio? USB?
E agora as saidas desses comandos, um de cada vez:
[b]sudo lshw -C network[/b] <<== se for digitar é "C" maiúsculo mesmo
[b]ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi[/b]
T+